Homem é preso levando carga de pasta-base de cocaÃna em capô de caminhão na SP-294
Caminhoneiro disse que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga.

Na manhã desta quarta-feira (10), durante patrulhamento de combate a ilícitos penais pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), altura do quilômetro 625, município de Irapuru, a equipe de Apoio Operacional da Base da Polícia Rodoviária de Adamantina, juntamente com a equipe operacional do dia, abordou um caminhão Volvo/NH 0234 com placas de Barueri/SP que tracionava o semirreboque com placas de Jandira/SP, os quais transitavam no sentido Junqueirópolis a Pacaembu, conduzido por O.A.G. de 42 anos, morador de São Paulo. (Continua após a publicidade...)
Durante a abordagem o motorista apresentou nervosismo exagerado, sendo então realizada uma vistoria veicular logrando êxito em localizar grande quantidade de pasta base de cocaína em um fundo falso construído sob o capô do motor do caminhão.
O condutor assumiu o transporte da droga, dizendo que se dispôs realiza-lo para o abatimento de dívida do caminhão, onde receberia a quantia de R$ 10 mil. Ele informou aos policiais que o veículo foi preparado na cidade de Corumbá/MS e seria levado para a capital paulista.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente. Por lá a droga foi pesada onde totalizou 58,9 Kg de pasta base de cocaína.
O homem ficou preso, à disposição da justiça, para audiência de custódia, sendo levado ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá.