Polícia

Concurso público tem suspeita de fraude em Mariápolis

Candidato estaria com gabarito e foi flagrado por candidata próxima, no início das provas

Por: Da Redação atualizado: 9 de maio de 2016 | 17h39
Polícia Militar na porta da Escola Nelson Magnani, local de aplicação de provas do concurso público (Foto: Cedida). Polícia Militar na porta da Escola Nelson Magnani, local de aplicação de provas do concurso público (Foto: Cedida).

As provas de um concurso público para diversos cargos, da Prefeitura de Mariápolis, na manhã de hoje (8) foram marcadas por tumulto e suspeita de fraude. O flagrante de suspeita de fraude foi realizado na sala de aula da escola Nelson Magnani, onde era aplicada a prova ao cargo de advogado.
Segundo relato de candidatos ouvidos pelo SIGA MAIS, e que estavam na sala onde era aplicada a prova, um dos candidatos estaria portando uma anotação e transferia essas informações ao gabarito, e sua conduta e movimentação foram percebidas pela turma.
A abordagem mais direta foi realizada por uma candidata que estava sentada na carteira imediatamente atrás, que teria presenciado o gabarito preenchido, alertando toda a sala, sendo iniciato o tumulto. A situação levou os candidatos a procurarem a Polícia Militar para denunciar o caso, o que deve ter novos encaminhamentos junto à Polícia Civil, que deve instaurar inquérito para apurar as denúncias, buscando a responsabilização dos organizadores.
O concurso realizado está previsto no Edital Nº. 001/2016, com vagas para clínico geral, pediatra e ortopedista, advogado, engenheiro agrônomo, professor de inglês no ensino fundamental, professores de creche e educação física, motorista, pedreiro, digitador de computador, fisioterapeuta, servente, atendente de enfermagem, ajudante geral, escriturário e fiscal de serviços.
Para a realização do concurso, a Prefeitura de Mariápolis contratou a empresa Multigestão Consultoria Ltda, sediada em Platina/SP, na região de Assis. A divulgação do concurso também foi realizada na editoria de notícias do SIGA MAIS (reveja aqui).

Prefeito foi ouvido pelo Siga Mais

Procurado pela reportagem do Siga Mais, o prefeito de Mariápolis, Ismael Calori, disse que tomou conhecimento do caso e vai aguardar que a Prefeitura de Mariápolis seja notificada, para assim avaliar o caso e as medidas que devam ser adotadas. 

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais