Atropelada em praça, menina de dois anos é socorrida e tem perna amputada em Presidente Prudente
Motorista apresentava sinais de embriaguez, foi agredido por populares e teve seu carro incendiado.

Uma menina de dois anos foi atropelada na noite de sexta-feira (23) em Presidente Prudente e, após socorrida em estado gravíssimo, foi necessário amputar sua perna esquerda. Ela sofreu fratura exposta grave na perna esquerda, sendo encaminhada pelos próprios familiares ao Hospital Regional (HR) onde foi atendida e submetida à cirurgia de amputação. Depois da cirurgia a menina permaneceu internada na unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica, para recuperação.
O caso foi em uma praça no Parque Residencial Francisco Belo Galindo, em Presidente Prudente. A família estava na praça quando o veículo se aproximou em alta velocidade e ziguezagueando, subiu na calçada e atropelou a criança.
Conforme dados do boletim de ocorrência, segundo divulgou o G1, o motorista do carro, de 26 anos, apresentava sinais de embriaguez, foi agredido por populares e teve seu veículo incendiado, após o atropelamento. A Polícia Militar foi acionada pelo 190 e quando chegou ao local encontrou o carro sobre a calçada, em chamas. Os policias foram informados que o condutor estava caído em um barranco próximo. Ele foi encontrado com ferimentos na cabeça e bastante ensanguentado.
(Foto: Polícia Civil).
De acordo com a reportagem do G1, o boletim de ocorrência descreveu que o autor do atropelamento exalava forte odor de bebida alcoólica e conversava com “voz pastosa desconexa”. Ele não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado à Santa Casa onde permaneceu hospitalizado, para avaliação de possível trauma craniano leve.
O veículo foi recolhido ao pátio. O homem foi autuado por dirigir sem habilitação e recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio. Ele permaneceu sob escolta, no hospital, para depois ser encaminhado à detenção.
Em pesquisa sobre seus antecedentes, foi constatado que há um mandado de prisão contra o autor do atropelamento.
Peritos da Polícia Científica foram acionados para a perícia no local e do veículo incendiado. O caso será investigado pela Polícia Civil.