Mariápolis

Em boletim, Saúde de Mariápolis informa novo óbito por Covid-19

Mariápolis tem 272 casos positivos da Covid-19 desde o início da pandemia, com 257 curados.

Por: Da Redação atualizado: 19:58
Boletim desta segunda-feira (8) com o quadro atualizado da Covid-19 em Mariápolis (Divulgação/Prefeitura de Mariápolis). Boletim desta segunda-feira (8) com o quadro atualizado da Covid-19 em Mariápolis (Divulgação/Prefeitura de Mariápolis).

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis atualizou nesta segunda-feira (5) o boletim epidemiológico com os casos de Covid-19 na cidade, onde informou um novo óbito de morador local, em decorrência da doença. Com o novo registro, a cidade tem agora 8 óbitos acumulados desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, a cidade tem 721 notificações para Covid-19 desde o início da pandemia. Dessas, 441 foram descartadas (exames deram resultados negativos) e 272 evoluíram para casos positivos da doença, com 257 moradores curados.

Há ainda 4 moradores aguardando resultados de exame, 12 casos ativos em moradores e nenhum morador da cidade hospitalizado.

Em relação à vacinação, há na cidade 2.385 doses aplicadas, das quais, 1.765 moradores receberam a primeira dose, 586 já estão vacinados com duas doses e 34 moradores vacinados em dose única.

Vacinação: etapa atual

Atualmente, desde quarta-feira da semana passada (30), Mariápolis está vacinando moradores na faixa etária de 40 a 42 anos. A aplicação dessa primeira dose acontece no Centro de Saúde Ary Toledo Silva (em frente à Praça Frei Dionísio), das 8h às 11h e das 13h às 15h. É preciso levar o CPF e RG para a identificação. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.

Em relação às próximas faixas etárias que serão imunizadas é importante que o morador acompanhe as orientações que serão divulgadas, a cada nova etapa, pela Secretaria Municipal de Saúde. As novas etapas, na cidade, dependem da chegada das doses.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Central Covid

Desde segunda-feira da semana passada (28), como estratégia e reforço para as medidas locais de enfrentamento à pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis transformou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eronis Barbosa da Silva, na entrada da cidade, em uma Central Covid. Com essa decisão, o local passou a ser exclusivamente para atendimentos a moradores com quadro suspeito, sintomáticos e/ou positivos para a doença.

O reforço nas ações locais contra a Covid-19 visam ampliar a proteção aos moradores e profissionais que trabalham na linha de frente.

Assim, todos os atendimentos de moradores da cidade com quadro suspeito, sintomáticos e/ou positivos para Covid-19 são feitos na UBS Eronis, das 8h às 11h e das 13h às 16h. No local uma equipe atua exclusivamente para esses atendimentos, colhendo amostras biológicas para exames, prestando orientações e o suporte aos pacientes.

Já os atendimentos para outras necessidades em saúde são feitos no Centro de Saúde “Ary Toledo Silva” (em frente à Praça Frei Dionísio), também das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone