Ensino

Escola Estadual Helen Keller desenvolve parcerias com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Órgão municipal apoia iniciativa realizada na Escola com mobilização direta de alunos e professores.

Por: Da Redação atualizado: 08:55
Professores Tiago Rafael e Daniel Squizatto com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Divulgação). Professores Tiago Rafael e Daniel Squizatto com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Divulgação).

Nesta quarta-feira (1) a Escola Estadual Helen Keller contou a presença do secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Tiago Benetão, que juntamente com sua equipe técnica conheceu o projeto Horta Sustentável, desenvolvido pelos alunos e professores no espaço escolar.

O projeto Horta Sustentável foi idealizado pelos professores Daniel Ataíde Squizatto e Tiago Rafael dos Santos Alves, em sua disciplina eletiva, onde focam na questão da sustentabilidade, englobando temas como: permacultura, agroecologia, bioconstrução, recursos hídricos, etc.

(Divulgação).(Divulgação).

Nesta atividade houve a revitalização de um dos espaços antes inutilizado pelos alunos. “Decidimos, juntamente com eles, e em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a equipe gestora da unidade escolar, iniciar uma horta sustentável”, destacam os professores.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Além de conhecer o espaço, o secretário parabenizou e reafirmou as parcerias com a unidade escolar. Na oportunidade, também fora doado, pela referida pasta, o material proveniente do centro de compostagem (adubo), para utilização nos canteiros daquele espaço. “Projetos como este, são de grande importância para o desenvolvimento de uma consciência socioambiental dos alunos, pois promove uma interação destes com o meio ambiente, uma verdadeira integração do indivíduo com a terra. Possibilitando ainda, que os alunos possam ter contato com todas as etapas da produção, desde a preparação do solo, até a colheita e posterior consumo, valorizando desse modo o trabalho do ‘homem do campo’. E o mais importante, tudo isso, com a adoção de práticas sustentáveis, que nós sempre destacamos a toda a população. Tenho certeza de que, os alunos levarão práticas como estas, não somente para o seu lado profissional, mas para sua vida toda”, ressaltou Benetão.

(Divulgação).

A equipe gestora, por meio de seu diretor, professor Paulo, agradece o apoio que a unidade escolar tem recebido do poder público local. “As parcerias são extremamente importantes. A comunidade, o poder público e a escola, juntos, podem fazer a diferença na vida dos nossos alunos”, destaca Paulo.

Os representantes da Escola destacam que este é um dos projetos desenvolvidos pelos dois professores que concorre na etapa final da Olimpíada de Restauração dos Ecossistemas, que terá os vencedores anunciados no próximo sábado (4).

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone