Ensino

Noite Musical com Tradução em Libras emociona plateia auditório da FAI

Evento foi promovido pelo curso de Pedagogia da FAI.

Por: Prof.ª Ma. Siomara Ladeia Marinho | Revisão:Daniel Torres de Albuquerque (FAI) atualizado: 31 de maio de 2016 | 15h19
Noite Musical com Tradução em Libras emociona plateia no Miguel Reale, campus II da FAI (Foto: Daniel Torres). Noite Musical com Tradução em Libras emociona plateia no Miguel Reale, campus II da FAI (Foto: Daniel Torres).

A apresentação de encerramento da disciplina Língua Brasileira de Sinais (Libras) pelos alunos do 1º termo do curso de Pedagogia das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) foi uma emocionante demonstração musical. O evento foi realizado na noite de terça-feira, 24, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II.
A coordenadora do curso de Pedagogia da FAI e responsável pela disciplina de Libras, Prof.ª Ma. Siomara Augusta Ladeia Marinho, agradeceu aos alunos pelo empenho e dedicação. “A ideia foi mostrar aos presentes que os alunos podem ir além, podendo assimilar uma nova linguagem que colabora com a inclusão social. O evento somente foi concretizado devido ao envolvimento, compreensão e cooperação de cada aluno envolvido, para que chegássemos ao final manifestando a organização de uma equipe comprometida e alcançássemos o sucesso absoluto que foi a IV Noite Musical com Tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras)”, destacou Siomara.
Para os alunos, a Noite Musical representou uma experiência muito especial. “O contato com uma nova linguagem deve ser algo prazeroso, fruto de celebração dos participantes. Muitas vezes não percebemos o quão valiosa é essa contribuição, somente depois nos damos conta do seu significado. Mas o esforço vale a pena”, disse a aluna Luana.
Ainda no mesmo evento, houve outra apresentação musical interpretada por um grupo de alunas do 3º termo do curso de Pedagogia. Além dos docentes do curso, alunos, pais e familiares que lotaram a plateia, também se fez presente na ocasião a secretária municipal da Educação, Prof.ª Ângela Soares.
“[Esse evento] é muito importante para oportunizar um novo olhar sobre os discentes na perspectiva da Educação Inclusiva. Só tenho que agradecer a todos pela noite maravilhosa”, enalteceu a secretária da Educação.
Em nome do curso de Pedagogia, a aluna Maria Helena, agradeceu a oportunidade de apresentar os números na IV Noite Musical com Tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e elogiou a direção da FAI pelo apoio incondicional.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais