Prefeitura volta a instalar barreiras sanitárias nas entradas de Adamantina
Medida foi tomada em razão do feriado de Corpus Christi e ponto facultativo para o setor público.

Em nota à imprensa na manhã desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Adamantina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, informa que barreiras sanitárias foram novamente instaladas nas entradas da cidade para aferição de temperatura dos ocupantes de veículos de carros com placa de fora de Adamantina. A barreira não impede a entrada de pessoas na cidade.
Segundo a nota, a medida foi novamente tomada em virtude do decreto estadual que suspendeu o funcionamento das repartições públicas estaduais no feriado de Corpus Christi, que ocorre nesta quinta-feira (11) e na sexta-feira (12), o que pode provocar a maior circulação de pessoas vindas de fora.
A nota não informa em quais acessos serão feitas as aferições e quais serão temporariamente fechados nesse período. Na segunda quinzena de maio, as barreiras foram instaladas, diante do mega-feriadão decretado na cidade de São Paulo (reveja), o que gerou expectativa da vinda de pessoas da capital paulista a Adamantina. (Continua após a publicidade...)
Novo boletim não traz novos casos
No mais recente boletim sanitário divulgado pela Prefeitura de Adamantina, na tarde desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde que nenhum novo caso de Covid-19 foi confirmado na cidade. Sendo assim, o município segue com 42 casos confirmados. Até o momento da divulgação do boletim, foram notificados 181 casos e 6 aguardam resultados.
No município, 34 pessoas já estão curadas. Os casos com monitoramento encerrado também subiram de 135 para 141. Os casos negativos também subiram de 124 para 133.
Ainda de acordo com o boletim, no último final de semana, foi registrado um óbito como suspeito, mas os resultados dos exames do paciente testaram negativo para a Covid-19. Com isso, a cidade continua com nenhum óbito suspeitos e três confirmados.
A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.