Coronavírus

Barreiras sanitárias são instaladas em dois acessos a Adamantina

Há verificação de temperatura nos acessos à cidade. Trânsito foi interditado no trevo do campus 2.

Por: Da Redação atualizado: 20:37
Barreira sanitária na Avenida Marechal Castelo Branco, principal via de acesso a Adamantina (Foto: Siga Mais). Barreira sanitária na Avenida Marechal Castelo Branco, principal via de acesso a Adamantina (Foto: Siga Mais).

A Prefeitura de Adamantina instalou nesta semana duas barreiras sanitárias, para verificação da temperatura dos ocupantes de veículos. Uma delas foi montada na Avenida Marechal Castelo Branco (via de acesso) e outra na Avenida Moysés Justino da Silva, nas proximidades da rotatória Adamantina x Lucélia x Mariápolis.

As barreiras começaram a funcionar na tarde de quarta-feira (20) e estão nesta sexta-feira (21) no terceiro dia de operação. Para o trabalho nesses locais, a Prefeitura escalou servidores de diversos setores, em grupos que se revezam em turnos.

Para aferir a temperatura, os servidores estão usando termômetros com infravermelho, que dispensam contato físico.

A Prefeitura não divulgou detalhes da operação. Segundo informou o jornal Diário do Oeste nesta quinta-feira (21), sendo identificado ocupante dos veículos com temperatura acima de 37,8°C, são orientados a buscar o serviço de saúde para melhor avaliação com profissionais de saúde.

Não há proibição de ingresso na cidade

A barreira sanitária instalada nesses dois pontos de Adamantina não impede a entrada de outras pessoas à cidade. A mesma tem funcionado apenas para aferição de temperatura corporal dos ocupantes de veículos e orientações para encaminhamentos.

Tubos de concreto foram usados para fechar passagem nas proximidades do campus 2 (Foto: Siga Mais).

Para conduzir o fluxo de veículos à via de acesso da cidade, o trânsito foi interrompido no trevo do campus 2 da UniFAI. No local foram instalados tubos de concreto para impedir a passagem de veículos.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Prefeitura de Osvaldo Cruz vai fiscalizar pessoas de fora no trânsito

Em Osvaldo Cruz, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura local, o Departamento de Trânsito, com apoio da Polícia Militar, vai fiscalizar veículos com placas de outras cidades que estiverem no município durante o período dos próximos cinco dias, em especial.

Com a decretação do feriado prolongado na capital, muitos visitantes se deslocaram à cidade, principalmente da Grande São Paulo. Segundo a assessoria, a preocupação é com o risco de contágio referente à Covid-19, já que Osvaldo Cruz tem apenas dois casos positivos até agora. "Os bloqueios nas entradas da cidade estão descartados porque Osvaldo Cruz tem quatro entradas, afora os acessos de terra. Fiscalizar tudo isso é praticamente impossível. Então contamos com a colaboração da Polícia Militar para fazermos no trânsito", disse o Prefeito Edmar Mazucato.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a Prefeitura pede a colaboração dos próprios moradores que perceberem pessoas de fora que denunciem junto à Polícia Militar e também nos órgãos de Saúde do município. "Já temos três ou quatro denúncias a respeito de situações de pessoas que vieram de fora passar os feriados em Osvaldo Cruz", disse Mazucato.

Quem se deslocar de outras cidades sem motivo justificável e for abordado em Osvaldo Cruz será enquadrado por desobediência e responder a processo criminal com pena que pode chegar até a um ano de detenção.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais