Trabalhador morre após ser soterrado em obra
Soterramento aconteceu em uma obra de reforma de muro de arrimo.

Um soterramento na tarde desta segunda-feira (20), por volta de 13h40, matou um homem de 29 anos que trabalhava em uma obra, em Presidente Prudente. O homem ficou soterrado a uma profundidade de cinco metros e foi necessário remover uma grande quantidade de terra para o resgate.
Ao ser resgatada a vítima apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, para atendimento médico. Porém, não resistiu e morreu às 15h40.
Na obra trabalhavam quatro homens, que faziam a reforma de um muro de arrimo de uma residência, quando ocorreu o acidente. O imóvel não era habitado.
No local os trabalhadores retiraram a terra para fazer a impermeabilização do muro e dois deles estavam dentro do buraco quando houve o soterramento. Um conseguiu sair, pelos próprios meios, e o segundo ficou soterrado.
Após o ocorrido, os trabalhadores acionaram o Corpo de Bombeiros que trabalharam por cerca de uma hora, até conseguirem fazer o resgate da vítima soterrada. Uma equipe com cerca de 20 bombeiros trabalhou na operação de salvamento.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar foi acionada, bem como a os peritos da Polícia Científica, para o laudo completo do local da tragédia. Agentes do Ministério do Trabalho e Emprego e da Defesa Civil também foram acionados.
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan) de Presidente Prudente, o móvel possuía o “Habite-se”, porém não havia qualquer solicitação de alvará para reforma ou ampliações no local.
(Foto: Wellington Roberto/G1).