SAAMA informa sobre supressão de árvores próximas à Santa Casa
Árvores da espécie Sibipiruna serão suprimidas e substituídas na região da Santa Casa.
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) informa que devido às melhorias que estão sendo realizadas na Santa Casa de Adamantina pelos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu (reveja), será necessário executar a supressão de 3 espécies arbóreas localizadas na Av. Vitório Romanini, próximo à entrada.
As arvores retiradas são da espécie Sibipirunas. Essa árvore é de porte alto e pode atingir de 8 a 25 m de altura, o que as tornam inadequadas para plantio sob fiação elétrica.
SAAMA ressalta que as árvores antigas e que se encontram em estado crítico estão danificando os passeios, com manifestação de fungos e cupins (Da Assessoria).
A SAAMA ressalta-se ainda, que as mesmas são árvores antigas e que se encontram em estado crítico, danificando os passeios, com manifestação de fungos e cupins, além de seus troncos ocados, contando com a presença de abelhas, e principalmente, expondo um risco iminente de queda. (Continua após a publicidade...)
O intuito é realizar adequações na infraestrutura interna e externa da Santa Casa, como a conformação dos passeios e a reformulação paisagística.
As calçadas devem ser contínuas, sem degraus, sem mudanças abruptas de níveis, inclinações, barreiras ou saliências no seu trajeto, que possam dificultar o trânsito de pedestres e pacientes.
Intuito é realizar adequações na infraestrutura interna e externa da Santa Casa, como a conformação dos passeios e a reformulação paisagística (Da Assessoria).
Além disso, o pavimento deve ser durável, de fácil reposição, com superfície regular, firme, estável, antiderrapante e não trepidante.
A pasta salienta que após o término das melhorias, será realizado o plantio de espécies arbóreas adequadas em maior número, proporcionando melhorias nos aspectos urbanístico e paisagístico do município.