Nova onda de frio poderá trazer virada de tempo no fim de semana à região
Nova frente fria começa a atuar no paÃs e deve derrubar as temperaturas em estados do centro-sul.

Uma nova frente fria que chega na noite desta quarta-feira (7) vai provocar uma virada no tempo novamente em muitos estados do centro-sul do país. Segundo o Climatempo, o ar frio vai começar a entrar primeiro na Região Sul e deve avançar ao longo da sexta-feira (9), também sobre o Sudeste.
Essa massa de ar frio ela vai avançar de forma continental e vai chegar no Mato Grosso do Sul entre quinta e sexta-feira, então Ponta Porã, Porto Murtinho, Corumbá que já irão terminar a semana com sensação de frio.
(Fonte: Climatempo).
Ainda de acordo com o Climatempo, na sexta-feira (9), esse ar frio avança para São Paulo ao longo do dia. Com o deslocamento da frente fria e a circulação de ventos transportando mais umidade do mar, pode ocorrer um pouco de chuva no sul e leste do estado, pegando inclusive o litoral, e a temperatura deve cair bastante.
Estado de SP: como fica?
A partir desta quinta-feira (8), segundo publicou o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI) em Campinas, o tempo muda no estado – a aproximação e passagem de uma frente fria resultará em chuvas e queda expressiva nas temperaturas. As chuvas devem ser mais volumosas e melhor distribuídas espacialmente na “metade sul” do estado, tomando como referência o eixo entre Presidente Prudente – Bauru – Mogi Guaçu; mas a queda nas temperaturas deverá ser percebida em todos os setores paulistas.
Conforme o CEPAGRI, a quinta-feira deverá amanhecer sob predomínio de sol a céu parcialmente nublado em todo o estado, e o dia ainda será quente. A partir do início da tarde, no entanto, a entrada de umidade a partir das divisas com MS e PR, e a aproximação da frente fria, deverá proporcionar um aumento na cobertura e no desenvolvimento das nuvens, resultando em pancadas de chuva e ocasionais temporais associados a descargas elétricas (raios) e chuvas localmente fortes nas faixas de divisa com o MS e o PR.
Nas demais áreas paulistas há possibilidade de pancadas de chuva, mas de forma mais isolada, especialmente a partir do final da tarde/início da noite.
Ainda de acordo com o CEPAGRI, ao longo da madrugada (da virada de quinta para sexta-feira), as chuvas deverão abranger boa parte do estado – e a sexta-feira será de céu nublado a encoberto, com chuvas a qualquer momento, inclusive de forma recorrente ou persistente, mantendo também as chances de temporais (com raios e chuva localmente forte).
O órgão destaca que os maiores acumulados deverão ser registrados na “metade sul” do estado (conforme definido anteriormente), e mais ao norte as chuvas deverão ser menos volumosas e mais dispersas/isoladas. As chuvas poderão ocorrer até o início da manhã de sexta-feira, especialmente nas áreas de divisa com o sul de MG, e o tempo começa a firmar a partir das divisas com PR e MS.