Motoristas apontam falta de visibilidade como motivo para acidentes em novo viaduto na SP-294
Nova estrutura de acesso pode apresentar falhas, cansando vários acidentes em Flórida Paulista.
O viaduto que liga Flórida Paulista à Usina Cia Flórida passando pelo Cemitério Municipal tem se tornado palco de vários acidentes.
Tendo em vista as várias reclamações sobre tal fato, nossa reportagem realizou um breve levantamento sobre o número de acidentes que já ocorreram naquele local sendo que passam de cinco ocorrências, estas registradas. De acordo com a própria polícia alguns motoristas acabam se evadindo do local deixando de fazer o registro devido alguns fatores como embriaguez, irregularidades no veículo e até mesmo documentos.
Motoristas que se utilizam daquela via com frequência reclamam da falta de visibilidade bem como da sinalização que é precária uma vez que para tomar como sentido a Usina Cia Flórida e o Distrito do Indaiá do Aguapeí é necessário cruzar a pista, esta que por sua vez não oferece condições o que tem resultado em acidentes com enormes proporções e danos em veículos.
Em um acidente ocorrido recentemente que envolveu um veículo Palio e um Gol, a moradora do Distrito de Indaiá do Aguapeí relatou a nossa reportagem os perigos enfrentados todos os dias por quem se utiliza o local para acessar a cidade e a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) como no caso de sua filha que foi vítima e estuda em Adamantina e diariamente sofre os riscos de um grave acidente até mesmo com sérias consequências.
“Será que estão esperando que o pior aconteça para dar uma solução ao problema? Tiraram um problema que existia com o cruzamento da rodovia e jogaram para cima com a construção no viaduto, uma obra do Estado totalmente ineficiente neste caso”, questionou Antônia.
Nossa reportagem esteve no local e realizou flagrantes diversos com carros, caminhões, motos e outros veículos que se arriscam minuto a minuto tentando acessar a estrada vicinal utilizando-se do viaduto bem como aqueles que por ali passam sentido Pacaembu ou retornam à cidade por aquela marginal.