Cidades

Ministério Público denuncia policial militar à Justiça pela morte de pedreiro em Inúbia Paulista

Caso foi no mês de março. MP pede condenação do policial, com base no Código Penal Brasileiro.

Por: Da Redação atualizado: 4 de agosto de 2018 | 10h33
Pedreiro Orlando de Matos da Silva, de 29 anos, foi morto após ser atingido por disparo de arma de fogo (Reprodução). Pedreiro Orlando de Matos da Silva, de 29 anos, foi morto após ser atingido por disparo de arma de fogo (Reprodução).

O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lucélia, formalizou junto ao Poder Judiciário denúncia contra o policial militar acusado de homicídio, após disparar com arma de fogo contra o pedreiro Orlando de Matos da Silva, de 29 anos, durante ocorrência relacionada à violência doméstica em Inúbia Paulista, dia 23 de março deste ano (reveja), causando sua morte.
O policial foi preso em flagrante junto à Delegacia da Polícia Civil, em Inúbia Paulista e apresentado ao representante do Poder Judiciário, em Lucélia, para audiência de custódia.
Na referida audiência a autoridade judicial não manteve a prisão do acusado, concedendo a liberdade provisória, acompanhada de duas medidas cautelares: o impedimento de trabalhar em Inúbia Paulista e a proibição de se aproximar dos familiares da vítima. Assim, desde então, o acusado responde em liberdade (reveja).
A decisão do Poder Judiciário, à época, considerou o histórico profissional positivo do PM, sem registros de violência em suas abordagens policiais e sem antecedentes criminais, sendo então qualificado como réu primário.

A denúncia do Ministério Público

A denúncia do Ministério Público foi apresentada ao Poder Judiciário de Lucélia nesta segunda-feira (30). A promotoria de justiça quer a condenação do policial com base no Código Penal Brasileiro, por crime contra a vida, e que seja condenado, também, a indenizar a família do pedreiro morto. O caso segue agora para apreciação pelo Poder Judiciário.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais