Médico veterinário Marcos Lama anuncia pré candidatura a deputado estadual pelo MDB
Em 2020 Marcos Lama concorreu a prefeito de Adamantina. Agora, busca um novo espaço polÃtico.

O médico veterinário e servidor público municipal de Adamantina, Marcos Lama, que na eleição de 2020 disputou a eleição para prefeito da cidade, pretende disputar nas eleições deste ano uma cadeira para deputado estadual, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Sua pretensão foi confirmada em declaração ao jornal Diário do Oeste, edição desta sexta-feira (8).
Com esse cenário, a semana termina com três anúncios de moradores da cidade que se colocam, no atual contexto, como pré-candidatos a uma das vagas para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na segunda-feira (4) o vereador Hélio Santos declarou durante sessão da Câmara Municipal que é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressistas (PP). Ontem (7) foi a vez do advogado Hélio Malheiros Junior anunciar sua pré-candidatura em uma entrevistas na Rádio Brasil FM, pela legenda União Brasil (fusão do PSL e DEM).
A pré-candidatura
Na eleição municipal, para prefeito, Marcos Lama concorreu pelo Partido Social Democrático (PSD). Segundo o Diário do Oeste, sua filiação ao MDB se deu pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi. Agora, se mobiliza para as costuras dentro da legenda e com apoiadores. “Aceitei ir ao MDB por ser uma sigla muito forte e estou recebendo muito apoio do partido, mas ainda não tenho vaga garantida”, revelou ao Diário do Oeste.
Na região, o pré-candidato se movimenta, sobretudo em seu nicho, para sensibilizar apoiadores. “Já estou me mobilizando para fazer algumas alianças de apoio na região, inclusive tenho algumas pessoas se mobilizando para minha campanha em várias cidades, de Parapuã a Pacaembu já tenho colaboradores”, disse. “Como faço muitos trabalhos nos rodeios, exposições, leilões e provas equestres, estou tendo apoios de várias pessoas de outras regiões também. Espero conseguir me eleger, irei trabalhar para isso”, continuou.
Para concorrer à Assembleia Legislativa, o pré-candidato adamantinense deverá fazer dobradinha com candidato a deputado federal indicado pelo partido.
O Diário do Oeste traz também a biografia do pré candidato. Ele foi presidente da Associação dos Tropeiros, Cavaleiros e Amazonas de Adamantina e da Associação de Moradores do Conjunto Oiti/Tipuanas.
Nas eleições municipais de 2020, à época filiado ao PSD, enfrentou o prefeito Márcio Cardim (União Brasil). No pleito municipal, o médico veterinário e servidor público municipal obteve 3.367 votos dos eleitores adamantinenses, o correspondente a 22,11% dos votos válidos.
Marcos Lama se junta agora ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sigla com 35 deputados federais e 39 estaduais, na atual legislatura.
Após a experiência com sua candidatura a prefeito e, mediante convite de um novo grupo partidário, Marcos Lama decidiu aceitar o convite do MDB e lançou sua pré-candidatura, que terá como objetivo o desenvolvimento regional, com foco em investimentos nas áreas de saúde, habitação popular e geração de emprego e renda.