Cidades

Na Câmara, Hélio Santos anuncia filiação ao PP e que vai disputar eleição a deputado estadual

Hélio é supervisor de ensino e está no quinto mandato de vereador em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 12 de maio de 2022 | 11h14
Hélio Santos na tribuna da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (4), onde confirmou que irá disputar eleição para deputado estadual (Reprodução). Hélio Santos na tribuna da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (4), onde confirmou que irá disputar eleição para deputado estadual (Reprodução).

Na sessão da Câmara Municipal de Adamantina desta segunda-feira (4), o vereador Hélio José dos Santos, no uso da tribuna para explicações pessoais, anunciou que vai disputar eleição a deputado estadual neste ano, em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Para a construção da pré-candidatura, parlamentar deixou o Partido Liberal (PL) e filiou-se ao Partido Progressistas (PP), que garantiu a vaga na legenda, para a eleição deste ano. “Enquanto no PL estávamos avaliando a candidatura, agora, é fato”, afirmou.

Hélio está em seu quinto mandato na Câmara Municipal de Adamantina (1997/2000, 2001/2004, 2013/2016, 2017/2020 e 2021/2024). Já presidiu o legislativo adamantinense e atualmente é líder do prefeito Márcio Cardim (União Brasil) na Câmara Municipal.

Hélio disse em dois momentos anteriores recebeu convites para esse desafio, e que agora decidiu aceitar, dizendo estar mais preparado para o projeto. “Estou me preparando para este momento desde 2014, quando fui convidado, e não pude assumir a candidatura. Em 2018, também houve o convite. Mas neste momento, com muita humildade, muita experiência, muita honra e muito trabalho, acredito que estou pronto para assumir mais um desafio em minha vida pública”, disse.

O vereador e agora pré-candidato deputado estadual afirmou ter o apoio diretório municipal, coordenação regional e diretório estadual do partido, e sinalizou temas em que pretende atuar no parlamento paulista. “Entendo, senhor presidente e nobres pares, que caso seja eleito, posso representar a população de Adamantina e região com muita honra, muito respeito e muita dignidade, e trazer muitos benefícios para a nossa região, da Nova Alta Paulista”, disse no plenário da Câmara. “E mais, contribuir para implementação de importantes políticas públicas na saúde, na educação, na geração de empregos e também na construção de moradias populares”, continuou.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Atuação da educação

Com carreira profissional na educação, Hélio é supervisor de ensino da Secretaria Estadual da Educação na Diretoria de Ensino de Adamantina. E vê entre os colegas educadores uma força de apoio e motivação à nova pretensão política. “E quero agradecer a todos os educadores as 33 escolas estaduais da Diretoria de Ensino de Adamantina, distribuídas em 22 municípios, pelo apoio incondicional, o que muito nos honra, e muito nos orgulha. Que Deus possa abençoar, a todos”, encerrou.

Deputados do PP por São Paulo

Na Assembleia Legislativa, hoje são cinco deputados estaduais pela legenda: Coronel Telhada, Delegado Bruno Lima, Delegado Olim, Letícia Aguiar e Professor Kenny. Pelo PL, o Estado de São Paulo tem dois deputados federais em Brasília: Fausto Pinato e Guilherme Mussi.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica

Publicidade

Insta do Siga Mais