Cidades

Marcos Remedi entra para lista do Resta Um Backyard ao fazer 24 voltas em circuito de 6,7 km

Lista de quem completa 24 voltas reúne seleto grupo de ultramaratonistas, agora com o adamantinense.

Por: Da Redação atualizado: 16:59
O atleta adamantinense participou da prova no último fim de semana em Franca (@treinosetrilhasoficial). O atleta adamantinense participou da prova no último fim de semana em Franca (@treinosetrilhasoficial).

O atleta adamantinense Marcos Remedi, o Caveira, entrou para a seleta lista do Resta Um Backyard ao fazer 24 voltas em circuito de 6,7 km, em looping. Com esse resultado ele consegue índices para a seletiva brasileira, que pode abrir portas para a disputa da prova nos Estados Unidos, onde competidores de diferentes países disputam a modalidade, anfitrionados pelo criador da modalidade, Lazarus Lake.

Caveira participou no último domingo (4) da etapa Resta Um Backyard em Franca, já integrando a lista 24 voltas por conta de uma etapa anterior realizada ano passado em Itupeva. Mesmo já fazendo parte do seleto grupo, fez o circuito neste fim de semana. Foi a maior em número de atletas no Brasil, com 61 competidores.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Os organizadores destacam que o resultado na prova no formato Backyard não é dado por tempo e sim por volta. A classificação nesse sentido não é baseada no tempo que o atleta completou a volta e sim no simples fato de completar.

(Foto: @treinosetrilhasoficial).

Marcos Remedi é policial penal. Mora em Adamantina e atua na penitenciária de Lucélia. No mês passado o ultramaratonista obteve a maior vitória de sua vida no esporte. Ao superar as quatro etapas da BR 135 Brasil Ultramarathon, além do chamado “Caminho da Fé” – que totalizaram uma jornada de fantásticos 1.174 km – ele conquistou o tão sonhado troféu “Cálice”, concedido somente aos competidores que finalizam todas as fases da prova, mesmo em anos distintos.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Ele já havia superado três competições sozinho em anos anteriores, correndo 217 km na BR 135 solo, depois outros 135 km na BR 80 solo e mais 334 km no Caminho da Fé, que durou seis dias, está última com largada em São João da Boa Vista (no centro-leste paulista), e percurso até Aparecida ( no Vale do Paraíba).

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone