Cidades

Ex-vereador, professor Luiz Carlos Galvão é homenageado com o título de Cidadão Adamantinense

Autoria do título é do vereador Rafael Pacheco. Projeto foi subscrito pelos demais vereadores.

Por: Da Redação atualizado: 16:51
O homenageado, professor Luiz Carlos Galvão (Arquivo/Siga Mais). O homenageado, professor Luiz Carlos Galvão (Arquivo/Siga Mais).

Ex-vereador por cinco legislaturas em Adamantina e com mais de 50 anos atuando na educação, o professor Luiz Carlos Galvão foi homenageado com a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo local, com o título de “Cidadão Adamantinense”, conforme Projeto de Decreto Legislativo Nº 01, de 3 de março de 2023. De autoria do vereador Rafael Pacheco – acompanhado por todos os demais vereadores – a homenagem foi aprovada por unanimidade em votação realizada nesta segunda-feira (20). A entrega do título vai ocorrer em data a ser ajustada com o homenageado.

Votação, com aprovação unânime. Ao centro, vereador Rafael Pacheco com o título, e familiares do homenageado (Cedida).

Nascido em 1º de abril de 1948, Galvão vai completar 75 anos no início do próximo mês. Natural de Valparaíso, mudou-se com a família para Adamantina quando tinha quatro anos, e construiu sua história na nova cidade, que também vivenciava seus primórdios.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
 

Em idade escolar, Galvão concluiu seu primeiro e segundo graus no Ginásio Estadual de Adamantina, com graduação em letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Adamantina (Fafia/1971), depois em pedagogia (Fafia/1977), hoje Centro Universitário de Adamantina, onde atuou como professor e fez longa carreira docente no ensino superior.

Professor Galvão: mais de cinco décadas no magistério e cinco mandatos na Câmara Municipal (Arquivo/Siga Mais).

Ainda na sua formação, cursou especializações em “linguística e língua portuguesa” e “técnica em redação e criatividade” pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Tupã, e em letras, nível mestrado, pela Unesp de Assis. 

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Galvão coleciona 56 anos de magistério. Começou a lecionar aos 17 anos na escola rural do Bairro Estrada 14, passando pela Casa do Garoto, bairros Fortuna e Marrequinha, e depois nas escolas estaduais Navarro de Andrade (hoje municipal), Fleurides Cavalini Menechino e Helen Keller. Nesta última, ocupou os cargos de vice-diretor e diretor. Já no atual  Centro Universitário de Adamantina começou a lecionar em 1997.

Na vida política Galvão exerceu cinco mandatos como vereador e foi presidente da Câmara Municipal de Adamantina. Pela atuação política atuou em diversas iniciativas de melhorias e investimentos para a cidade.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone