Cidades

Energisa destina recursos do IR para Fundos do Idoso e da Infância de Adamantina e Inúbia Paulista

Valores do imposto de renda devem ser usados em projetos voltados a crianças, adolescentes e idosos.

Por: Da Assessoria atualizado: 6 de fevereiro de 2023 | 17h48
Pada Adamantina, recursos serão destinados ao Fundo Municipal do Idoso (Divulgação/Energisa). Pada Adamantina, recursos serão destinados ao Fundo Municipal do Idoso (Divulgação/Energisa).

A Energisa Sul-Sudeste doou, por meio do programa de incentivo fiscal, parte do seu imposto de renda para projetos de apoio ao desenvolvimento e amparo de crianças, adolescentes e idosos. Na região, a doação referente ao imposto de 2022 beneficiou o Fundo Municipal do Idoso de Adamantina e o Fundo Municipal Infância e da Adolescência de Inúbia. Ao todo, seis fundos municipais receberam os créditos financeiros destinados pela Energisa Sul-Sudeste nas regiões onde a empresa atua. 

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado

Pela iniciativa, a empresa repassou R$ 10 mil a cada fundo municipal, valor que foi dividido entre as entidades que são geridas por representantes da sociedade que compõem os conselhos dos fundos e que têm a responsabilidade de aplicar os recursos em ações, projetos e programas que proporcionem bem-estar aos assistidos. “Sabemos da importância dos projetos desenvolvidos por entidades sérias que auxiliam centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Então, para a Energisa destinar créditos do imposto de renda para essas entidades reflete o nosso compromisso em participar do desenvolvimento social das comunidades onde estamos presentes”, destaca Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste. 

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Fundos Municipais

O Fundo da Infância e da Adolescência administra recursos destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 Doação em Inúbia Paulista, para o Fundo Municipal Infância e da Adolescência (Divulgação/Energisa). 

Já o Fundo do Idoso ajuda a financiar programas e ações relativas à pessoa idosa, buscando assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone