Cidades

Empreendedoras participam de encontro para conhecer o projeto Soul Feminino

Feira da Mulher Empreendedora acontece sábado, 9 de março, a partir das 16h na Estação Recreio.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina
Ju?za Ruth Duarte Menegatti fala ?s mulheres no encontro (Cedida/PMA). Ju?za Ruth Duarte Menegatti fala ?s mulheres no encontro (Cedida/PMA).

No segundo dia de formação, as empreendedoras tiveram a oportunidade de ouvir sobre o projeto Soul Feminino, autora da proposta a juíza Ruth Duarte Menegatti e a psicoeducadora, Denise Alves Freire que tem foco na identidade pessoal e profissional das mulheres.

Em sua exposição, a juíza reforçou que hoje as mulheres vivem em um momento difícil, pois os homens vivem como se estivessem em outro século e que todas precisam que os homens ajudem, mesmo nas pequenas tarefas. “Se o homem não compreende e não contribui, esses papéis não batem e o homem se comunica de forma violenta. As comunicações são violentas. Apesar dos direitos serem reconhecidos é preciso empreender esforços para que eles sejam obtidos”, explicou.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Ela ainda acrescentou que a sociedade é desigual e isso prejudica as mulheres. “Hoje, já temos uma rede de atendimento e precisamos construir uma sociedade por meio da informação, pois uma mulher bem informada é capaz de romper com o silencio”, garantiu.

Para finalizar, a juíza ainda agradeceu pela oportunidade de falar para um grupo tão feminino. “O município apoia essa causa e isso é importante, pois a educação preventiva é o melhor caminho”, assegurou.

A secretária de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, também pontuou as ações do município com relação à proteção da mulher. Ela disse que existem tanto o CRAS quanto o CREAS e que foi inaugurado em Osvaldo Cruz uma casa de acolhimento. “Nós recebemos os encaminhamentos da Delegacia da Mulher e quando necessário, as atendidas são enviadas com os filhos menores para esse novo local que funciona em parceria com Osvaldo Cruz e Lucélia”, explica.

Formações

Os encontros ainda prosseguem nesta quarta-feira (6), com o Sebrae que fará uma apresentação sobre “Como potencializar suas vendas” e o quadro “Oi, Eu sou uma Empreendedora!”, que contará a história de uma mulher que empreendeu.

Para encerrar a semana das formações, na quinta-feira (7), a nova parceira da feira que é a FATEC fará uma explanação sobre “Marketing e Vendas” e acontecerá o sorteio dos espaços.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora

Completando um ano de existência, a 4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora acontecerá no dia 9 de março a partir das 16h na Estação Recreio. Além das empreendedoras que estarão comercializando produtos e/ou produtos, haverá ainda espaço kids, praça de alimentação e shows.

A programação ainda conta com a participação das entidades Os Vicentinos e a Casa da Sopa que estarão na Praça de Alimentação. Os Vicentinos comercializarão refrigerante, cerveja, água, sorvete e espetinhos, enquanto a Casa da Sopa, venderá nhoque, cachorro quente, bolachinhas doces e doces caseiros.

A Feira da Mulher Empreendedora é uma realização da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone