Em Presidente Prudente, homem de 36 anos morre soterrado em obra
Homem estava em local escavado, quando a terra retirada caiu sobre seu corpo.

Um homem de 36 anos que trabalhava como encarregado de setor em uma obra de construção de um loteamento, em Presidente Prudente, morreu na tarde desta terça-feira (22) após ser soterrado. Segundo o G1, o trabalhador foi identificado como Ricardo Rodrigues da Silva, casado e pai de duas crianças.
Conforme publicou o G1 – a partir de informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros – a vítima ficou completamente soterrada a cinco metros de profundidade, por cerca de 50 minutos. Ele ativa na implantação da rede de esgoto do empreendimento. A área havia sido escavada e o volume de terra retirada e depositada na superfície cedeu, caindo sobre seu corpo.
A operação de resgate pela equipe do Corpo de Bombeiros utilizou equipamento de sondagem, para a melhor localização da vítima, como também para orientar a escavação, que a partir de determinado momento contou com o apoio de uma retroescavadeira.
O homem foi retirado do local com quadro de parada cardiorrespiratória e encaminhado ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, onde recebeu atendimento médico. Porém, não resistiu.
O G1 publicou uma nota das empresas responsáveis pelas obras no empreendimento. Veja a íntegra do comunicado:
“As empresas Incorporadora Mampei Funada, Protenge Urbanismo e Ind Empreendimentos Infraestrutura e Terraplanagem lamentam o acidente ocorrido na data de hoje, que vitimou o Sr. Ricardo Rodrigues da Silva, colaborador da empresa Ind Empreendimentos Infraestrutura e Terraplanagem, contratada para a execução das obras de infraestrutura do empreendimento Residencial Annita Bongiovanni. Externamos os nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos da vítima. Aguardaremos as conclusões dos trabalhos técnicos que apontarão as causas do acidente”.