Em nota, Prefeitura de Adamantina explica problemas com fornecimento de água na cidade
Houve falta de água no fim de semana, e na volta do abastecimento, chegou suja às torneiras.

No meio da tarde desta segunda-feira (20), às 15h47, a Prefeitura de Adamantina emitiu uma nota onde se posiciona sobre os problemas com fornecimento de água pela Sabesp, registrados neste fim de semana. O tema foi mostrado na manhã de hoje pelo SIGA MAIS, a partir de relatos de moradores afetados com a falta de água. Quando o abastecimento voltou, a água chegou suja aos consumidores.
(Reprodução/Redes Sociais).
A reportagem mapeou reclamações originadas de bairros como Vila Jamil de Lima, Parque Itamarati, Parque do Sol, Vila Jardim, EcoVille e Residencial Aliança, todos em uma mesma região da cidade.
Segundo a Prefeitura, a Sabesp disse que houve rompimento de adutora e problema foi sanado. “A Prefeitura de Adamantina informa que, em razão de um rompimento em uma adutora nas proximidades do Supermercado Sete, algumas residências nos bairros Vila Jamil de Lima, Parque Itamaraty, Parque do Sol, Vila Jardim, Ecoville e Residencial Aliança têm apresentado problemas na qualidade da água fornecida, com relatos de água suja saindo das torneiras e chuveiros”, diz o comunicado.
(Reprodução/Redes Sociais).
Conforme a nota, o prefeito Márcio Cardim fez contato com representantes da Sabesp na manhã de hoje para entender como solucionar o problema da maneira mais rápida possível. “A Sabesp informou ao prefeito que já estiveram no local do problema e que as providências necessárias para resolver o rompimento e restabelecer a normalidade no abastecimento de água já foram executadas”, diz o texto. “A Sabesp esclarece também que a água suja que ainda está saindo das torneiras e chuveiros é temporária e a água deve sair limpa em breve, à medida que o sistema se estabilize e a água contaminada seja totalmente eliminada das redes de distribuição”.
De acordo com a Prefeitura de Adamantina, os moradores afetados devem entrar em contato com a SABESP pelo telefone 0800 055 0195.
Na manhã desta segunda-feira (20) o SIGA MAIS solicitou uma nota à empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, onde busca informações e esclarecimentos sobre essa ocorrência. Assim que a resposta for recebida este conteúdo será atualizado.
Ao final da tarde, às 17h46, a empresa respondeu ao SIGA MAIS. “A Sabesp informa que a situação está normalizada na região. Neste no domingo (19), na avenida Rio Branco, houve o rompimento de uma rede de água, que causou o problema. A Companhia lamenta o ocorrido e se coloca à disposição dos clientes”.