Cidades

Em cerimônia marcada pela emoção, Passarinho recebe título de Cidadão Adamantinense

Nascido em 1949, João Passarinho é um marco da cidade, ganhando agora a cidadania adamantinense.

Por: Da Redação atualizado: 17:52
Vereador Fábio Roberto Amadio, autor da homenagem, entrega título de Cidadão Adamantinense a João Passarinho (Foto: Acácio Rocha). Vereador Fábio Roberto Amadio, autor da homenagem, entrega título de Cidadão Adamantinense a João Passarinho (Foto: Acácio Rocha).

Em uma cerimônia marcada pela emoção, a Câmara Municipal de Adamantina realizou na noite de ontem (20), a solenidade oficial de entrega do Título de Cidadão Adamantinense ao funcionário público municipal João Benedito Passarinho. 
A Sessão Solene da Câmara Municipal contou com o plenário repleto de amigos, familiares, autoridades e colegas de trabalho, que referendaram a decisão do legislativo local em conceder a honraria.
O Título de Cidadão Adamantinense concedido a João Passarinho é uma iniciativa de autoria do vereador Fábio Roberto Amadio, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 003/16, aprovado por unanimidade por todos os vereadores. A Sessão que votou e aprovou o Título foi realizada no dia 5 de setembro.
A cerimônia solene de entrega do Título foi dirigida pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria de Lourdes Santos Gil. O primeiro rito formal foi a composição da mesa, quando João Passarinho passou a integrá-la, após ser conduzido pelo vereador Roberto Honório de Oliveira.
Com a mesa formada, foi realizada a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, ocorreu a leitura do Decreto Legislativo. Na sequencia, o autor da homenagem, Fábio Roberto Amadio, fez uso da palavra e reiterou as credenciais do homenageado. Após, João Passarinho recebeu o título, entregue por Fábio Amadio.
A fase seguinte foi marcada pelos discursos, dos vereadores presentes ao plenário, e do público em geral, entre os quais, o diretor de cultura Rafael Teixeira, na oportunidade representando o prefeito municipal. Falaram ainda Odair Luiz Sacoman, José Mario Toffoli, Sílvio Graboski de Oliveira, seu irmão Antônio Passarinho e o afilhado do homenageado, Hugo Moreira.
Nascido em Herculândia, Passarinho está em Adamantina desde 1949, quando chegou à cidade, vindo com o pai, mãe e irmãos. Seu pai era ferroviário, e ao longo das décadas, construiu sua história, constituiu sua família e tem no hábito de contar histórias um dom que encanta e emociona.

Passarinho: o colecionador de histórias

O funcionário público João Passarinho é unanimidade na opinião de quem o conhece. Homem simples, apaixonado pela família, pela vida, pela religião, pelo trabalho e por fazer sorrir.
Para cada palavra, tem uma história, geralmente com marcas de humor ou ensinamentos. Essa é sua dinâmica diária, que inspira e motiva quem está à sua volta.
É casado, pai de dois filhos e celebra a infância da primeira neta. Trabalha hoje na Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”. (Leia mais sobre João Passarinho)

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone