Cidades

Diretor da Apas de Prudente lidera comitiva regional na Apas Show e destaca crescimento do setor

Região registra alta de 8% no número de supermercados e ultrapassa 11,5 mil empregos no setor.

Por: Da Redação | Com informações de O Imparcial atualizado: 20 de maio de 2025 | 15h24
Luciano Huck foi um dos convidados e palestrou para o setor. Na foto com o diretor regional da Apas, Marcio Cavalaro (Cedida). Luciano Huck foi um dos convidados e palestrou para o setor. Na foto com o diretor regional da Apas, Marcio Cavalaro (Cedida).

O diretor regional da Apas (Associação Paulista de Supermercados) em Presidente Prudente, Márcio Eduardo Cavalaro, liderou a participação de caravanas de supermercadistas da região na Apas Show 2025, realizada semana passada, de 12 a 15 de maio, o Expo Center Norte, na capital paulista.

Caravana da região de Prudente na Apas Show 2025  (Cedida).

A comitiva reuniu representantes de mais de 50 municípios, reafirmando a força da região no cenário supermercadista paulista. Márcio Cavalaro é gerente comercial da Cocipa – Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista. Thaíse Cavalaro, diretora de responsabilidade social da Apas regional Presidente Prudente também participou.  

Publicidade

Floricultura Flor de Lotus

Publicidade

Unimed Adamantina
Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
 

A presença na maior feira de alimentos e bebidas do mundo reforça o protagonismo do interior no setor, que segue em crescimento e aposta na inovação, capacitação e tecnologia como pilares de desenvolvimento. Durante o evento, os participantes tiveram acesso às principais tendências em gestão, sustentabilidade e comportamento do consumidor, além de fortalecer relações com fornecedores e lideranças do setor.

Abertura oficial do Apas Show 2025 (Apas).Evento sobre responsabilidade social da Apas (Apas).

Para o direto regional, a participação na Apas Show vai além da visita aos estandes. “Trata-se de uma experiência transformadora, que conecta supermercadistas com a indústria, fornecedores e especialistas, gerando conhecimento, oportunidades de negócio e, principalmente, inspiração para inovar e aprimorar a jornada do consumidor no ponto de venda. Quem participa da feira volta para casa com novas ideias e estratégias para aplicar no dia a dia do varejo, tornando o setor mais competitivo e preparado para os desafios do mercado”, destaca Cavalaro.

Setor em expansão

Dados da Apas apontam que a região de Presidente Prudente teve um crescimento de 8,02% no número de supermercados, passando de 511 unidades em 2023 para 552 em 2024. O avanço também se reflete no mercado de trabalho: atualmente, o setor emprega mais de 11,5 mil pessoas diretamente na região.

Thaíse e Márcio Cavalaro com o convidado Luciano Huck (Cedida).Encontro reuniu profissionais do setor e nomes de destaque no país (Cedida).

Segundo Erlon Ortega, presidente da Apas, o estado de São Paulo conta com 690 mil trabalhadores no setor supermercadista, com 22 mil novas vagas abertas somente em 2024. “Temos um ambiente favorável aos negócios, com infraestrutura, segurança e uma gestão pública que apoia o crescimento do setor”, afirma.

Publicidade

Hiper Cliente Feliz Cocipa

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Apas Show 2025

A Apas Show 2025 atraiu cerca de 150 mil visitantes e movimentou mais de R$ 16 bilhões em negócios. Foram 900 expositores, incluindo 250 internacionais de 22 países, ocupando 102 mil metros quadrados de feira. O evento também contou com mais de 130 palestrantes no Congresso de Gestão, consolidando-se como o principal ponto de encontro de tendências, networking e inovação para o setor supermercadista mundial.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone