ConcluÃda a intervenção artÃstica em passarela
Arista transformou a passarela em um painel gigante, onde expõe a sua arte em aerografia.

Foi concluída nesta semana a intervenção artística na antiga passarela que atravessa dos trilhos da ferrovia, em Adamantina, realizada pelo artista visual Marcos Vinícius. A passarela não é utilizada, mas o local é passagem de pedestres na ligação entre as regiões do terminal rodoviário (Vila Jardim).
O artista visual Marcos Vinícius (Foto: Siga Mais).
A intervenção no local foi iniciada no começo de maio. Na época, o artista adamantinense contou ao SIGA MAIS que foi procurado pelo secretário municipal de cultura de Adamantina, Sérgio Vanderlei, que sugeriu o espaço para a realização de alguma intervenção visual, e propôs a parceria. A partir de então o artista desenvolveu o projeto, com a temática ferroviária, e com o sinal verde iniciou a execução.
Veículo para trabalho em altura auxiliar o artista (Foto: Siga Mais).
Esse foi um dos projetos mais desafiadores para o artista adamantinense, sobretudo pelo trabalho em altura, o que foi desenvolvido com auxílio de andaimes e depois com um caminhão com braço elevatório disponibilizado pela própria Prefeitura.
Do alto, artista inicia a intervenção no espaço (Foto: Siga Mais).
Ele iniciou a intervenção com a aplicação de uma base branca, para cobertura do revestimento, e iniciou na sequência a pintura de uma locomotiva e vagões, com a técnica de aerografia. A escolha desse tema reafirma o vínculo da cidade com a ferrovia, que foi um marco para o desenvolvimento local e regional.
Das obras com lápis e caneta aos grandes paineis
Em dois momentos da sua jornada pelas artes, Marcos Vinicius foi destaque em reportagens especiais publicadas pelo SIGA MAIS.
Em junho de 2016, uma matéria mostrou suas criações com desenhos feitos a partir de lápis canetas esferográficas. Na época, com 24 anos, cursava desenho industrial na UniFAI. Um dos desenhos dele, mostrado na reportagem, trazia o rapper, repórter e produtor musical Emicida. Depois de finalizado, o desenho foi postado nas redes sociais e o próprio artista elogiou: “foda!”, escreveu.
(Arquivo/Siga Mais/2016).
Depois, em março de 2018, uma nova reportagem sobre o arista mostrou o início de suas intervenções visuais em grandes painéis. Na ocasião ele realizava a pintura do rosto de Albert Einstein, nas dependências internas da Escola Estadual Helen Keller. Nesse novo projeto, onde atua até hoje, inspirou-se em grandes nomes do grafismo urbano, como Os Gêmeos e Eduardo Kobra.
(Reprodução/2018).
O artista adamantinense já coleciona cerca de 30 painéis e intervenções em espaços públicos e privados, abertos e fechados, em Adamantina, Lucélia, Dracena, Osvaldo Cruz e Presidente Prudente. Acesse aqui o perfil do artista do Instagram.