Cidades

Concessionária da ferrovia envia equipe a Adamantina e pode requerer a reintegração de posse

Havendo ocupação da área de domínio da ferrovia, concessionária pedirá desocupação.

Por: Da Redação atualizado: 16 de junho de 2018 | 17h52
Demarcações e primeiras ocupações já ocorrem na faixa de terras que margeia a ferrovia, em Adamantina (Foto: Siga Mais). Demarcações e primeiras ocupações já ocorrem na faixa de terras que margeia a ferrovia, em Adamantina (Foto: Siga Mais).

A Rumo Logística, que detém a concessão do traçado da ferrovia no trecho que passa por Adamantina, e onde surgiu a demarcação de lotes às margens da linha férrea, na extensão da rua João Latine, altura do Jardim Adamantina (veja mais), e ao longo da Avenida Cristóvão Goulart Marmo – nos lotes no trecho da antiga colônia da Fepasa – (veja mais), informou nesta quinta-feira (14) que vai enviar equipe à cidade para a verificação das demarcações e ocupações. “A concessionária informa que já deslocou uma equipe para verificação da área. Caso seja constatado invasão em faixa de domínio da ferrovia e os invasores não deixarem o local, a empresa tomará as medidas judiciais cabíveis”, diz a nota.
Entre as medidas cabíveis, a Rumo poderá adotar a mesma conduta ocorrida em Dracena, em fevereiro deste ano, diante de situação semelhante à deflagrada em Adamantina. Em Dracena, a concessionária obteve junto à Justiça Federal a reintegração de posse da área (veja mais).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais