Clínica PAI Nosso Lar realiza campanha de arrecadação de alimentos neste sábado (13)
Atiradores do Tiro de Guerra e voluntários irão percorrer as ruas e recolher doações.
A Clínica PAI Nosso Lar, de Adamantina, realiza neste sábado (13) sua tradicional campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. A partir das 9h da manhã os atiradores do Tiro de Guerra, colaboradores e voluntários irão percorrer as ruas da cidade para coletar as doações. Também serão montados pontos de coletas em frente aos supermercados locais.
Conforme os dirigentes da Clínica, a campanha visa arrecadar alimentos para manter os estoques regulares e reduzir as despesas financeiras com aquisição de gêneros utilizados nas refeições dos pacientes.
A Clínica é referência para 62 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS IX) de Marília, para tratamentos psiquiátricos e de dependência química. Realiza atendimentos SUS, que custeia seus serviços. É conveniada com municípios da região, para recebimento de repasses e subvenções, e também recebe doações voluntárias de empresários e comunidade.
De acordo com seu site institucional, a clientela atendida pela instituição consiste em pacientes maiores de idade, de ambos os sexos. Para tal, conta com um total de 125 leitos, 100% conveniados com o SUS, sendo52 para o sexo feminino e 73 para o sexo masculino.