Cidades

Capaz inicia projeto de empreendedorismo com adolescentes e jovens em Adamantina

São 22 participantes inscritos no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Por: Ricardo Bispo | Da Assessoria atualizado: 10:18
Mais de 20 adolescentes e jovens participam do programa (Da Assessoria). Mais de 20 adolescentes e jovens participam do programa (Da Assessoria).

Na última quarta-feira (6) os 22 adolescentes e jovens atendidos no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Instituição Capaz de Adamantina iniciaram uma nova experiência: o Projeto ‘Apreender’ – Aprenda a Empreender, que estimulará a criação de um negócio.

O foco principal da proposta, segundo a Instituição, é fortalecer os laços de convívio entre os participantes do SCFV ao mesmo tempo que têm uma experiência de marcado de trabalho como empreendedores informais.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Todos os inscritos no Serviço também fazem parte do cadastro de jovens a serem inseridos na primeira carreira profissional como aprendizes através da Capaz. Sendo assim, o conteúdo desse novo projeto pretende oferecer noções de como é o funcionamento de um negócio e trazer situações ligadas à gestão, finanças, vendas, marketing, controle de estoque e outras que fazem parte do dia a dia empresarial, para servir de base quando entrarem no mercado de trabalho.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

As aulas são ministradas todas as quartas-feiras, das 15h30 às 17h30, unindo teoria e prática, com os professores e as assistentes sociais da Instituição. Também serão convidados alguns profissionais ligados a diferentes áreas de atuação para passarem suas vivências aos alunos.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone