No Hospital de Amor, em Barretos, juíza Ruth Menegatti fala sobre viver sem violência
Encontro acontece dentro do programa “Cuidando de Quem Cuida”, do Hospital de Amor.

A juíza de direito da 3ª vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, conduziu no dia 15 de setembro uma palestra no Hospital de Amor, em Barretos, estrutura que é referência em tratamento e pesquisas relacionadas ao câncer.
(Cedida/Hospital de Amor).
(Cedida/Hospital de Amor).
(Cedida/Hospital de Amor).
Recebida pelo presidente do complexo, Henrique Prata, o encontro ocorreu dentro do programa “Cuidando de Quem Cuida”.
Conforme o Hospital de Amor, a ação recebe periodicamente convidados de diferentes áreas que abordam temáticas significativas para a cultura institucional do lugar. A magistrada de Adamantina abordou o tema “Viver sem Violência”, com a presença de quase mil profissionais.
(Cedida/Hospital de Amor).
Após a apresentação os participantes puderam realizar algumas perguntas, sendo respondidos diretamente pela juíza. A convidada também conheceu alguns espaços do Hospital de Amor, como o IRCAD América Latina (maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente e possui a mais moderna estrutura para a especialização médica dos países latino-americanos) e o Hospital de Amor Infantojuvenil.
Mais de 1,6 milhão de atendimentos em 2022
Em 2022 o Hospital de Amor realizou 1.673.441 atendimentos (entre consultas, procedimentos e exames) em suas unidades de prevenção, tratamento e reabilitação espalhadas pelo Brasil. “Isso dá uma média de 4.585 atendimentos por dia, 191 por hora e quase 3 atendimentos a cada minuto”, detalha o relatório anual, com o volume de atividades do ano passado.
(Cedida/Hospital de Amor).
Nesse período foram atendidas 540.730 pessoas de 2.531 municípios brasileiros. “Isso quer dizer que, no ano passado, o HA cuidou de alguém vindo de 45.4% das cidades do país”, revela a instituição. De Adamantina foram 281 atendimentos para 42 moradores da cidade.
Com mais de 60 anos de história e reconhecimento internacional por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado, o Hospital de Amor conta atualmente com mais de 5.300 colaboradores atuando em suas dezenas de unidades de tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa, relacionadas à área oncológica, espalhadas pelo Brasil.
(Cedida).
A instituição tem como missão “promover saúde através de atendimento médico hospitalar qualificado em oncologia, de forma humanizada, em âmbito nacional, para pacientes do sistema único de saúde, apoiado em programas de prevenção, ensino e pesquisa”. Acesse aqui para saber mais.