Saúde

Comprado há mais de 3 anos e parado, castramóvel passa por teste após credenciamento de veterinários

Profissionais realizaram castração de 11 gatas e um gato durante uma manhã, em evento teste.

Por: Da Redação atualizado: 1 de maro de 2024 | 17h43
Castram?vel foi adquirido no final de 2020. Est? instalado na UBS da Cecap (Arquivo/Siga Mais). Castram?vel foi adquirido no final de 2020. Est? instalado na UBS da Cecap (Arquivo/Siga Mais).

Uma postagem nas redes sociais feita na sexta-feira (23) pelo médico veterinário Felipe Pinto Soares, revelou a realização de um evento teste no castramóvel, adquirido pela Prefeitura de Adamantina no final de 2020. Em novembro do ano passado, na época prestes a completar três anos, a administração municipal decidiu realizar um credenciamento de profissionais para sua operação.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Felipe participou do edital, celebrou contrato e vai atuar no equipamento público. Ele e seu irmão, o também médico veterinário Vitor Pinto Soares, atuaram no evento teste, para organizar a dinâmica e mensurar a capacidade média de atendimento. Os primeiros animais atendidos no evento teste são tutelados por um grupo de cuidadores voluntários na cidade. “Logo logo vai estar tudo certo para realizarmos mais castrações”, escreveu o profissional veterinário Felipe Pinto Soares em sua postagem.

 Profissionais realizaram castração teste (Divulgação). 

A agenda de atividades, como vai funcionar e a forma de acesso dos moradores ao serviço deverão ser divulgados oportunamente pela secretaria municipal de saúde. Apesar da nomenclatura, a princípio o castramóvel não será itinerante. O equipamento está instalado no pátio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Cecap

Relembre

O trailer foi adquirido em novembro de 2020 por meio do Pregão Eletrônico Nº 02/2020 - Edital N° 88/2020, pelo valor de R$ 129 mil. Assim que o dispositivo foi entregue pelo fornecedor, o mesmo ficou exposto em frente ao Paço Municipal, com a promessa de colocá-lo em funcionamento.  “O equipamento foi adquirido para realizar a castração de cães e gatos (macho e fêmea) e desta forma diminuir a população de animais abandonados no município. Para tal ação a Secretaria de Saúde está desenvolvendo estratégias e diretrizes que irão nortear essas ações no próximo ano”, divulgou a Prefeitura de Adamantina em 18 de dezembro de 2020, mais de três anos atrás.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Depois de ficar exposto em frente ao paço municipal o castramóvel se deslocou para o Poliesportivo, almoxarifado e agora está estacionado na unidade básica de saúde da Cecap, com a sinalização de que em breve poderá entrar em funcionamento.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais