Com proposta de oferecer 15 especialidades médicas, CIES será inaugurado segunda (2) em Adamantina
CIES (Centro Integrado de Especialidades em Saúde) vai funcionar no antigo Postão de Saúde.
Será inaugurado na próxima segunda-feira (2), em Adamantina, o Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES). A nova unidade passa a funcionar no prédio do antigo Postão de Saúde, localizado na área central da cidade. A cerimônia de inauguração está marcada para 9h.
A implantação do CIES resulta de uma pactuação entre a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa de Adamantina e o Centro Universitário de Adamantina (FAI), com o objetivo de ampliar e qualificar a oferta de atendimentos especializados à população. O local recebe os últimos ajustes.
CIES - Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Siga Mais).
No novo centro, serão disponibilizadas 15 especialidades médicas: clínica médica, cardiologia clínica, gastroenterologia, pneumologia, pediatria, endocrinologia, neurologia, geriatria, nefrologia, cirurgia vascular, urologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia e psicologia.
Além do corpo médico e da equipe de enfermagem, o CIES contará com estrutura de apoio para o funcionamento dos serviços e também receberá estudantes dos cursos da área da saúde da FAI, especialmente do curso de Medicina, dentro do programa de internato, integrando ensino e prática assistencial.
Os detalhes sobre o modelo de funcionamento do novo serviço, a pactuação entre as instituições envolvidas e as expectativas de atendimento à população deverão ser apresentados oficialmente durante a inauguração.
Reorganização dos serviços no antigo Postão
Conforme detalhou o Siga Mais em 12 de janeiro, o prédio do antigo Postão de Saúde já abriga, no pavimento superior, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas. Recentemente, o local também passou a sediar o serviço de fisioterapia, anteriormente instalado no Centro Integrado de Saúde (CIS), que será desocupado para reforma.
Além disso, o espaço receberá a equipe e os serviços da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Cicma, que atualmente também funciona no CIS e será transferida para o novo endereço.