Saúde

Adamantina registra 1.035 casos de dengue, com seis óbitos suspeitos em investigação

Moradores com sintomas devem procurar as unidades básicas de saúde onde são atendidos.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 18 de maro de 2023 | 16h00
Locais que acumulam água são propícios criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue (Foto: Andre Borges/Agência Brasília). Locais que acumulam água são propícios criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue (Foto: Andre Borges/Agência Brasília).

Na manhã desta quarta-feira (15), em boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, Adamantina tem 1.035 casos confirmados de dengue, 2.223 notificados, 274 negativos, 6 óbitos em investigação e um óbito descartado.

As ações continuam sendo executadas pelas equipes da Secretaria de Saúde na visita das casas e na orientação para que os munícipes evitem os criadouros. “A previsão do tempo aponta chuva para a semana inteira, condição propícia para que os casos continuem subindo. Reforçamos o apelo, olhem os quintais, tirem recipientes que acumulem água”, pede a secretária de saúde, Franciele Anselmo.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

 

Mutirão “Bota a dengue pra fora”

As equipes da Secretaria de Saúde estão percorrendo os bairros Vila Industrial, Jardim das Alamandas, Vila Joaquina, Jardim das Acácias, Parque Itapuã, Residencial Aguapeí, Conjunto Habitacional Mário Covas e San Miguel 1 orientando sobre quais itens devem ser descartados. Após isso, a Secretaria de Obras faz o recolhimento.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde

Todos os munícipes que apresentarem sintomas de dengue devem procurar a sua unidade básica de saúde que é referenciada. No local, dependendo da situação clínica, o paciente já está recebendo a hidratação e fazendo a coleta do exame de sangue para a sorologia.

Diferentemente do que vinha acontecendo, agora o custeio dos exames fica a cargo do município e eles não serão mais enviados para o Instituto Adolfo Lutz de Marília agilizando os resultados.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais