Policiais militares salvam criança de 3 anos engasgada com bala em Osvaldo Cruz
Patrulha foi surpreendida por uma mãe carregando a criança engasgada, pedindo socorro.

Uma criança de apenas 3 anos foi salva por policiais militares na tarde desta segunda-feira (4), em Osvaldo Cruz, após se engasgar com uma bala. A ação rápida e precisa de policiais militares foi fundamental para evitar uma tragédia.
Pouco antes das 15h, durante patrulhamento preventivo pelas ruas da cidade, uma equipe foi surpreendida pelo pedido desesperado de socorro de uma mãe, que corria em direção à viatura carregando o filho engasgado nos braços. A criança apresentava sinais evidentes de obstrução das vias aéreas e não conseguia respirar.
Diante da situação crítica, a cabo PM Edilaine iniciou imediatamente a manobra de desengasgamento, conhecida como manobra de Heimlich, com o apoio do 2º sargento PM Silva. A intervenção foi bem-sucedida: a bala foi expelida, as vias respiratórias foram desobstruídas e a criança voltou a respirar e chorar, sinal de que a situação havia sido controlada.
Após os primeiros socorros, a equipe policial conduziu a criança e a mãe em deslocamento de urgência até o Pronto-Socorro da Santa Casa de Osvaldo Cruz. A criança recebeu atendimento médico especializado e permaneceu em observação, fora de risco.
A atuação dos policiais foi elogiada pela agilidade e preparo técnico. Casos como esse ressaltam a importância da capacitação dos agentes de segurança pública para atendimentos de primeiros socorros, além de destacarem o papel humanitário da Polícia Militar em situações de emergência.