Incêndio criminoso destrói avião de advogado no aeroporto de Vera Cruz, região de MarÃlia
Imagens de câmeras de monitoramento registraram presença de suspeito.

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma aeronave na madrugada desta sexta-feira (25), no interior de um hangar do aeroporto municipal de Vera Cruz, na região de Marília. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, e é investigada como caso de incêndio criminoso.
Segundo informações apuradas pelo portal Marília Notícia, por volta das 4h, policiais militares foram acionados pelo Copom para atender a um chamado de incêndio em uma aeronave. Ao chegarem ao local, encontraram o proprietário do avião e uma equipe do Corpo de Bombeiros, que já atuava no combate às chamas.
A aeronave destruída era um modelo Seneca 3, que estava sozinha no interior do hangar, pertencente ao próprio advogado. O aeroporto não possui sistema de vigilância presencial, o que dificultou a identificação imediata da autoria do crime.
Devido à intensidade das chamas, o avião foi completamente consumido pelo fogo. A estrutura do hangar também sofreu danos, especialmente na cobertura. Felizmente, outras aeronaves próximas e uma oficina não foram atingidas, e não houve feridos.
Imagens de câmeras de segurança teriam registrado um homem invadindo o hangar, aproximando-se da aeronave e lançando sobre ela um líquido inflamável antes de atear fogo. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Vera Cruz.