Polícia

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Flórida Paulista

Vítima apresentava lesões aparentes e solicitou medida protetiva de urgência.

Por: Da Redação atualizado: 13:02
(Imagem: SSP-SP). (Imagem: SSP-SP).

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (19), em Flórida Paulista, após ocorrência de violência doméstica registrada pouco depois das 23h.

De acordo com informações policiais, a equipe realizava patrulhamento pelo município quando foi acionada para atendimento da ocorrência. No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que apresentava lesões aparentes e relatou ter sido agredida pelo autor.

Ainda conforme a PM, a mulher manifestou interesse em solicitar Medida Protetiva de Urgência. Diante dos indícios de agressão e da situação constatada no atendimento, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao suspeito.

Publicidade

Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Unimed Adamantina
Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

As partes foram conduzidas ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. A ocorrência foi registrada como violência doméstica, permanecendo o autor à disposição da Justiça, para a audiência de custódia.

Como denunciar violência doméstica: saiba onde buscar ajuda

A violência doméstica é crime e pode ser denunciada por qualquer pessoa, não apenas pela vítima. O Brasil possui canais gratuitos e acessíveis para denúncias, orientações e pedidos de socorro.

O principal canal é o Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher. O serviço é gratuito, funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e permite denúncias anônimas. Pelo número 180, a vítima ou testemunha pode denunciar, receber orientações e ser encaminhada aos serviços de proteção mais próximos.

Publicidade

Cocipa - Venha ser um cooperado

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Também é possível acionar a Polícia Militar pelo telefone 190, especialmente em situações de emergência ou quando a violência está ocorrendo naquele momento. A equipe pode ir até o local, interromper a agressão e prender o autor em flagrante, quando houver crime.

Outra opção é a Polícia Civil, pelo telefone 197, além do atendimento presencial em qualquer Delegacia de Polícia. Nesses locais, a vítima pode registrar boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone