Polícia

Flagrados com peixes nativos no Rio Aguapeí, dois homens são multados pela PM Ambiental em Lucélia

Dupla foi abordada durante Operação Piracema em Lucélia com 29 kg de pescado de espécies protegidas.

Por: Da Redação atualizado: 10:27
Foram apreendidos 29 quilos de pescados, em periodo da piracema  (Cedida/PM Ambiental). Foram apreendidos 29 quilos de pescados, em periodo da piracema (Cedida/PM Ambiental).

Dois homens, de 46 e 54 anos, foram flagrados pela Polícia Militar Ambiental com 29 quilos de peixes nativos capturados irregularmente no Rio Aguapeí, em Lucélia, durante o período de piracema, quando a pesca dessas espécies é proibida. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (11), durante ação de fiscalização da Operação Piracema.

Publicidade

Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Unimed Adamantina
Rede Sete Supermercado

A abordagem ocorreu no Bairro Salto Botelho, em um dos acessos ao rio. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram a dupla às margens do Aguapeí com sacos contendo exemplares das espécies dourado, curimbatá, piauçu e traíra, todas pertencentes à bacia hidrográfica do Rio Paraná.

Pescados apreendidos foram levados ao Lar dos Idosos em Osvaldo Cruz (Cedida/PM Ambiental).

Como a captura de peixes nativos é proibida nesse período, foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental, no valor de R$ 1.580,00 cada, totalizando R$ 3.160,00 em multas. A autuação teve como base o artigo 35 da Resolução SIMA nº 05/2021, que regulamenta a proteção das espécies durante a piracema.

Publicidade

Cocipa - Venha ser um cooperado

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Além da penalidade administrativa, a ocorrência será encaminhada por meio de ofício à Delegacia de Polícia Civil, já que a prática também configura crime ambiental, conforme o artigo 34 da Lei Federal nº 9.605/1998.

O pescado apreendido, por estar em boas condições sanitárias, foi destinado ao Lar São Vicente de Paulo, no município de Osvaldo Cruz.

Foram apreendidos 29 quilos de peixes nativos em período da Piracema (Cedida/PM Ambiental).

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone