Criança engasgada com frango na merenda escolar é salva pela PolÃcia Militar em Tupi Paulista
Menina já estava com rosco e lábios arroxeados.

Na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 15h, a unidade da Polícia Militar em serviço no município de Tupi Paulista salvou uma criança de sete anos que havia se engasgado durante refeição escolar. Os policiais militares estavam em ronda escolar pela Rua Tiradentes quando um veículo Toyota/Corola se aproximou da equipe policial solicitando por socorro.
A condutora do veículo, coordenadora de uma escola municipal, relatou à equipe que na hora do recreio uma menina de sete anos havia se engasgado durante a merenda escolar. A coordenadora informou ainda ter tentado desengasgar a criança logo após o ocorrido, porém sem êxito.
De imediato os policiais militares pegaram a menina, que estava com lábios e rosto arroxeados, no banco traseiro do veículo, e realizaram a manobra de Heimlich, que é um procedimento utilizado para a correta desobstrução das vias aéreas superiores. Feito a manobra, a criança veio a expelir um pedaço de frango que estava obstruindo suas vias respiratórias.
Na sequência, a equipe do policiamento encaminhou a menina ao pronto socorro municipal, onde foram realizados exames, que constatou a desobstrução total das vias aéreas.
A atuação dos policiais militares gerou forte comoção, na coordenadora da escola, que presenciou todo o fato, bem como na mãe da criança, que teve sua filha salva pelos policiais.