Polícia

Bombeiros atendem três ocorrências de incêndio nesta segunda e terça; duas delas em empresas

Incêndios mobilizam bombeiros em três ocorrências na região.

Por: Da Redação atualizado: 27 de setembro de 2023 | 15h29
Incêndio na empresa em Presidente Venceslau (Cedida: 14 GB/Bombeiros). Incêndio na empresa em Presidente Venceslau (Cedida: 14 GB/Bombeiros).

O 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente divulgou na manhã desta terça-feira (26) informações sobre três ocorrências de incêndio na região, sendo duas ontem e uma hoje pela madrugada. Duas delas atingiram empresas, em Presidente Prudente e Presidente Venceslau, e o terceiro foi em um ecoponto em Presidente Prudente.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O primeiro registro, conforme o 14º GB, foi no ecoponto localizado no Jardim Planalto, em Presidente Prudente, área de descarte de materiais. Havia muita madeira no local e outros materiais de fácil combustão. Toda a área foi atingida. O chamado ao 193, sobre a ocorrência, foi às 17h38. A operação mobilizou equipes em sete viaturas e a defesa civil municipal.

Incêndio no ecoponto (Foto: Marcos Tadeu/TV Fronteira).

Depois, às 21h05, o 193 foi novamente acionando informando incêndio em uma borracharia na Vila São Jorge, em Presidente Prudente. Cinco viaturas dos Bombeiros foram mobilizadas. A ocorrência também teve apoio da Polícia Militar e defesa civil municipal.

No local, conforme os bombeiros, o fogo atingiu cômodos internos do estabelecimento, pneus e maquinários. Ao final foi apontado pelas equipes risco estrutural às instalações, condição que será avaliada pelos profissionais da defesa civil.

Já a terceira ocorrência de incêndio nas últimas horas na área do 14º GB foi às 3h21 da madrugada desta terça-feira, atingindo um barracão de eletro força de uma empresa em Presidente Venceslau.

Incêndio na empresa em Presidente Venceslau (Cedida: 14 GB/Bombeiros).

O atendimento à ocorrência mobilizou os bombeiros do município. Ao constatar as proporções do incêndio foram mobilizadas outras equipes de apoio, dos bombeiros de Presidente Epitácio e Santo Anastácio, além de caminhão pipa municipal.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Máquinas da Prefeitura e equipes da concessionária de energia elétrica e da polícia militar também atuaram na ocorrência.   

Conforme os bombeiros, o barracão da empresa foi tomado pelo incêndio, inclusive veículos no interior do imóvel. Foi avaliado risco de desabamento estrutural. A área foi isolada.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais