Mariápolis

Pavimentação do trecho Mariápolis/Iubatinga está no pacote anunciado nesta semana pelo Governo de SP

Estrada de 12,8 km, entre Mariápolis e Iubatinga, será asfaltada.

Por: Da Redação atualizado: 20 de setembro de 2021 | 11h14
Vereador Sigmar Dantas, prefeito Ricardo Watanabe e vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira, no anúncio do pacote de investimentos (Reprodução). Vereador Sigmar Dantas, prefeito Ricardo Watanabe e vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira, no anúncio do pacote de investimentos (Reprodução).

A pavimentação do trecho de 12,8 km da estrada de terra que liga Mariápolis ao distrito de Iubatinga, em Caiabu, está no pacote de investimentos anunciado nesta semana pelo Governo do Estado de São Paulo.

O anúncio oficial ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta quarta-feira (15), onde Mariápolis esteve representada pelo prefeito, Ricardo Watanabe, vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira e o vereador Sigmar Dantas Pereira.

O asfaltamento desse trecho, entre as duas localidades, vai permitir uma ligação totalmente pavimentada, em toda sua extensão, entre Mariápolis e o aceso à Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). 

O investimento previsto faz parte do programa Pró SP, um amplo pacote de obras estruturantes do governo paulista para auxiliar na retomada do crescimento econômico, oferta de emprego e geração de renda em 2021 e 2022. A iniciativa prevê recursos que totalizam R$ 47,5 bilhões para obras nas áreas de infraestrutura, transportes, educação e saneamento.

Impactos da obra

O asfaltamento da estrada Mariápolis – Iubatinga vai trazer importantes ganhos diretos aos moradores das duas localidades, sobretudo para a zona rural, que terá um importante canal viário para circulação de veículos para escoamento da produção rural. O investimento também permitirá maior agilidade, segurança e conforto para o deslocamento dos moradores, seja para atividades pessoais, estudos ou serviços de saúde.

Outro destaque é que o asfaltamento desse trecho deve fortalecer a circulação de veículos e será um caminho alternativo e seguro para ligar diferentes cidades da região, o que pode impactar positivamente para setores econômicos de Mariápolis, em especial aqueles que dão apoio ao motorista, como nas áreas de abastecimento de veículos e alimentação dos usuários.

Novos anúncios: são 8 trechos na região

Além do anúncio da pavimentação do trecho sem asfalto da estrada Mariápolis – Iubatinga, outros sete trechos de estradas na região estão incluídos no pacote divulgado nesta semana, com investimentos previstos em R$ 192 milhões.

Veja os oito trechos que receberão obras:

• Vicinal de acesso ao Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, trecho SP-425, em Presidente Prudente – 3 km

• Vicinal de Ligação Emilianópolis à SP-501, em Emilianópolis – 8,1 km;

• Vicinal Raimundo Maiolini (PSP-010), no trecho entre Ameliópolis e o Rio do Peixe, em Presidente Prudente – 10,4 km;

• Vicinal de Ligação de Caiabu a Mariápolis, trecho do distrito de Iubatinga – Mariápolis, entre Caiabu e Mariápolis – 12,8 km;

• Vicinal que liga Martinópolis a Pracinha – 17 km;

• Contorno de Anhumas, em Anhumas – 1,5 km;

• Vicinal que liga Monte Castelo a São João do Pau D'Alho – 9,8 km;

• Vicinal de ligação da Fazenda Santa Cruz - NRD-273 - SP 483, entre Narandiba e Taciba - 17,4 km.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações