Mariápolis

Padre Domingos volta as ser pároco em Mariápolis; padre Jorge vai assumir paróquia em Marília

Decisões foram divulgadas nesta segunda-feira (1) pelo bispo da Diocese.

Por: Da Redação atualizado: 3 de novembro de 2021 | 17h29
Padres Jorge Ricardo Cintra da Silva e Domingos de Jesus (Reprodução). Padres Jorge Ricardo Cintra da Silva e Domingos de Jesus (Reprodução).

O bispo da diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, divulgou nesta segunda-feira (1) a Circular Nº 09/2021 (íntegra abaixo), onde anuncia o remanejamento do clero. As mudanças atingem a Paróquia Imaculada Conceição, de Mariápolis.

De acordo com o documento, o padre Domingos de Jesus, hoje pároco de Santa Cecília, em Monte Castelo (região de Dracena), vai reassumir a paróquia mariapolense no ano que vem. O atual pároco da comunidade, padre Jorge Ricardo Cintra da Silva, foi designado para assumir a Paróquia Nossa Senhora Guadalupe, em Marília.

Padre Domingos atuou em Mariápolis de janeiro de 2003 a janeiro de 2016, quando foi transferido para Monte Castelo, onde está atualmente. Concomitantemente, em janeiro de 2016 o padre Jorge assumiu como pároco mariapolense, de onde segue sua atividade religiosa em Marília.

Na Circular, o bispo da Diocese faz agradecimentos aos padres que acolheram as decisões e pede que sejam acolhidos nas novas comunidades. “Agradeço aos padres que acolheram o pedido da Igreja para assumirem uma nova missão em nossa Diocese. Peço encarecidamente aos fiéis leigos, religiosos e consagrados que acolham com carinho os padres que assumem uma nova missão”, informa o texto.

Ainda no documento o bispo faz orientações de encaminhamentos administrativos, pelas paróquias, e pede orações. “Rezemos para que os padres em sua nova missão, confirmando a sua adesão a Jesus Cristo, possam colaborar para o bem de todo o Povo de Deus em nossa Igreja Particular de Marília”, conclui o dirigente religioso.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

(Reprodução/Diocese de Marília).

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações