Mariápolis

Mariápolis: estudantes da Emef Nelson Magnani têm palestras sobre coleta seletiva

Engenheiro ambiental falou sobre coleta seletiva de lixo e a importância da participação popular.

Por: Da Redação atualizado: 16 de setembro de 2022 | 16h31
(Divulgação). (Divulgação).

Na última sexta-feira (9) a Escola Municipal Nelson Magnani, de Mariápolis, realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o engenheiro ambiental Luiz Fernando Dall’Acqua Rosa, ciclo de palestras sobre a coleta seletiva de lixo e a importância da participação popular.

Durante as palestras, os alunos puderam ouvir maiores explicações sobre como funciona a separação dos resíduos em um sistema de coleta seletiva do lixo, além de participar de atividades interativas que pudessem tornar a experiência ainda mais valiosa. 

(Divulgação).(Divulgação).(Divulgação).(Divulgação).(Divulgação).

O ciclo de palestras faz parte do processo de implantação da coleta seletiva do lixo no município de Mariápolis, que deverá ocorrer ainda em 2022, mediante a iniciativa da Administração Municipal, contando com o apoio da Associação de Trabalhadores de Materiais Recicláveis, que segue em fase de formalização.

Neste sentido, o prefeito de Mariápolis, Ricardo Watanabe, destaca a importância da sensibilização dos estudantes. “Será de fundamental importância que haja o engajamento da população, já que o modelo que estamos adotando é de segregação do lixo na fonte geradora, ou seja, os resíduos recicláveis deverão ser separados dos orgânicos já nas residências, pontos comerciais, espaços públicos e outros, para posterior disponibilização à Associação. Assim, estamos convictos de que teremos um salto qualitativo no sistema de gerenciamento de resíduos sólidos do município, bem como garantiremos uma forma digna, limpa e eficiente de trabalho aos integrantes do grupo que compõe a Associação”, ressaltou o administrador.

(Divulgação).(Divulgação).(Divulgação).(Divulgação).(Divulgação).

Por fim, o secretário municipal de educação, Rodrigo José Soares, frisou o trabalho que tem sido feito junto à comunidade escolar. “Temos abordado a temática ambiental de forma contínua com nossos alunos, na intenção de entregar cidadãos mais conscientes de suas obrigações junto à comunidade e formar verdadeiros multiplicadores de conhecimento dentro de suas casas”.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações