Mariápolis

Mariápolis adere ao programa Bolsa do Povo; há 20 vagas na cidade, com bolsa auxílio de R$ 535

Bolsa-auxílio é paga durante cinco meses, para população desempregada.

Por: Da Redação atualizado: 25 de agosto de 2021 | 16h16
(Divulgação/GovSP). (Divulgação/GovSP).

A Prefeitura de Mariápolis aderiu ao programa Bolsa do Povo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios cadastrados, que consiste na destinação de bolsas para a população desempregada. Em Mariápolis o programa oferece 20 vagas.

Para o recebimento de R$ 535,00 por cinco meses, os inscritos na ação deverão desempenhar atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais por 4 horas diárias, 5 dias por semana e, ainda, participarão de curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade.

Poderão participar trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do estado de São Paulo há no mínimo 2 anos. Será permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar.

As inscrições são gratuitas e online,  através do endereço eletrônico www.bolsadopovo.sp.gov.br, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. O candidato poderá se inscrever diretamente.

Caso o candidato não apresente meios para realizar a inscrição (computador, celular ou internet) o mesmo poderá comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, com os documentos exigidos, para fazer a inscrição.

A Secretaria fica na Avenida Prefeito Joaquim Costa e Silva, 374, centro. Para maiores informações, (18) 3586 1191.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações