Mariápolis

Educação Municipal Mariápolis adota novo sistema de ensino

Conteúdo didático atualizado atende legislação educacional, para o desenvolvimento do estudante.

Por: Da Redação atualizado: 13 de abril de 2022 | 10h09
Rede municipal de ensino de Mariápolis adota novo sistema de ensino (Divulgação). Rede municipal de ensino de Mariápolis adota novo sistema de ensino (Divulgação).

A rede municipal de ensino de Mariápolis adotou neste ano letivo novo sistema de ensino para os alunos do ensino infantil e fundamental da cidade. Por meio de licitação pública foi adquirido o sistema de apostilado SIM, da Editora FTD.

(Divulgação).(Divulgação). 

O novo sistema estruturado de ensino é composto por material didático e serviços educacionais de natureza continuada, para alunos e professores da educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (1° ao 5º ano). Para o ensino infantil foram adquiridos 64 kits, entre alunos e professores, e para o ensino fundamental 257 kits, também para estudantes e professores. 

(Divulgação).(Divulgação).

O material adquirido é formado por livros impressos multidisciplinares com os conteúdos regulamentados pela Lei Federal 9394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e demais normas, para o desenvolvimento contínuo do estudante, e oferece assessoria pedagógica aos professores, para sua aplicação.  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A decisão pela nova dinâmica de ensino na rede municipal foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação, após ouvir as unidades de ensino. A entrega dos novos materiais pedagógicos contou com a presença do secretário municipal de educação, Rodrigo José Soares, prefeito Ricardo Watanabe e vice-prefeito Gilson Paulo.

Publicidade

Cóz Jeans