Mariápolis

Educação de Mariápolis entrega kits juninos para estudantes da Emef Nelson Magnani

Ação vai acontecer também nas creches do município, ao longo da próxima semana.

Por: Da Redação atualizado: 18:37
Comunidade escolar da Emef Nelson Magnani, secretário de educação, prefeito e vice-prefeito, na atividade junina preparada para os alunos (Foto: Cedida). Comunidade escolar da Emef Nelson Magnani, secretário de educação, prefeito e vice-prefeito, na atividade junina preparada para os alunos (Foto: Cedida).

A Secretaria Municipal de Educação de Mariápolis está promovendo uma interação especial para os alunos da rede municipal, neste período de festas juninas. Com a adesão total das equipes de direção, professores e funcionários das unidades de ensino municipais, será possível a distribuição de kits juninos para as crianças matriculadas.

Segundo o secretário municipal de educação Rodrigo José Soares, a iniciativa foi tomada pela administração municipal para preservar as tradições juninas, sobretudo em meio à pandemia. Todas as ações ocorrem respeitando as determinações sanitárias para evitar o contágio pela Covid-19.

(Foto: Cedida).(Foto: Cedida).(Foto: Cedida).

Outro destaque apontado pelo secretário é que a iniciativa também permite uma integração entre a comunidade escolar das unidades de ensino junto aos estudantes e seus familiares.

A programação de entrega dos kits juninos começou pela Emef Nelson Magnani, com a participação do prefeito Ricardo Watanabe e do vice-prefeito Gilson Paulo Ferreira, que apoiaram a iniciativa da educação municipal.

(Foto: Cedida).

Com horários pré-definidos para cada grupo de alunos, os estudantes receberam doces sortidos da época junina, pipoca, bolo, cachorro-quente e refrigerante. Os alunos foram à Escola vestidos a caráter, utilizando máscaras de proteção facial e devidamente orientados a manter o distanciamento social. A Escola, professores e funcionários também estavam caracterizados.

(Foto: Cedida).

Na próxima semana os kits serão entregues para as crianças matriculadas na Creche-Escola Professora Rute de Oliveira Casoti e Creche Municipal Pró-Infância Valdemir Magnani.

(Foto: Cedida).

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações