Geral

Você ainda não pode sair de férias, mas pode assistir a estes sete programas de viagem na Netflix

Programas de viagens são uma das poucas maneiras de canalizar o desejo de viajar.

Por: Da Redação atualizado: 9 de maio de 2021 | 09h22
(Imagem: Facebook/Travels With My Father). (Imagem: Facebook/Travels With My Father).

A incapacidade de viajar para qualquer lugar durante a pandemia contribuiu para aumentar o desejo de experimentar a vida e a cultura de outros lugares. Mas entre as poucas opções neste vácuo é assistir a programas de viagem no streaming, e as ofertas são variadas.
A Netflix, por exemplo, disponibiliza uma coleção de títulos que vão desde documentários gastronômicos e exploração do planeta sob diversos ângulos, até programas excêntricos de viagens macabras.  

Enfim, os programas de viagens são uma das poucas maneiras de canalizar o desejo de viajar, enquanto os destinos ainda estão se organizando para voltar a receber turistas de forma ampla e segura.

Por enquanto, a lista abaixo oferece sete vislumbres diferentes e divertidos do globo para seu prazer indireto. Se você está ficando cada vez mais inquieto no seu sofá, experimente estas sugestões que estão no streaming da Netflix.

1. “Travels With My Father” (2017 até hoje)

Apresentado pelo comediante Jack Whitehall e seu pai, Michael Whitehall, “Travels With My Father” é um documentário britânico que cobre as viagens da dupla por vários lugares ao redor do mundo. Embora os dois tenham um contraste marcante de personalidades que causa um humor inerente, o pai ainda é adepto a fazer piadas junto com o filho em situações divertidas e constrangedoras. O show já conta com quatro temporadas, com a quinta programada para o final de 2021.

2. “Somebody Feed Phil” (2018 a 2020)

Este documentário de viagem da TV americana, apresentado por Philip Rosenthal, conta com quatro temporadas. Cada episódio segue Rosenthal fazendo um tour pela culinária e cultura de diversas cidades do mundo inteiro, inclusive o Rio de Janeiro, onde ele visita os pontos turísticos e experimenta pratos da cozinha brasileira.

3. “Dark Tourist” (2018)

A série documental, apresentada pelo jornalista neozelandês David Farrier, mostra fenômenos do ‘turismo macabro’ em várias partes do mundo. Com oito episódios, Farrier encontra destinos turísticos bizarros e moralmente duvidosos, onde pode testemunhar um ritual realizado por alguns vampiros da vida real, em New Orleans (EUA); aprender mais sobre o vodu, em Ouidah, na África; ter a companhia de um ex-traficante de aluguel, que o conduz através de façanhas anteriores, em Medellin, na Colômbia; ou fazer uma turnê “divertida” pelos assassinatos da Família Manson, em Los Angeles (EUA).

4. “Expedition Happiness” (2017)

Este documentário alemão apresenta a jornada de Felix Starck, Selima Taibi e o cachorro Rudi, viajando do Alasca ao México com um ônibus escolar convertido em uma casa móvel, de fevereiro a dezembro de 2016. O casal e seu “bom garoto” se aventuraram por vastas planícies desérticas, montanhas e estradas oceânicas, documentando tudo para o filme, que foi dirigido pelo próprio Starck.

5. “Você Radical” (2019)

A série de aventura interativa da TV americana, “Você Radical” (título em português: “You vs. Wild”), conta com 8 episódios e é comandada pelo especialista em sobrevivência na natureza Bear Grylls. Os telespectadores podem ajudá-lo a tomar algumas decisões para sobreviver e completar missões, em ambientes hostis e assustadores durante suas viagens ao redor do mundo.

6. “Restaurants on the Edge” (2020)

Este reality show canadense, original da Netflix, segue mais o modelo de programa de “especialistas em consertar um negócio falido” do que o formato típico de um programa de viagens. Mas os restaurantes decadentes, que serão modificados pelo chef Dennis Prescott, a designer Karin Bohn e o restaurador Nick Liberato, se encontram em locais pitorescos e com cenários tão bonitos que vale a pena incluir a produção em qualquer sonho de exploração turística.  

7. “Tales by Light” (2018)

O documentário australiano, produzido pela National Geographic e Canon Austrália, segue vários fotógrafos profissionais que viajam ao redor do mundo para capturar imagens que contam histórias de pessoas, lugares e culturas, sob um ângulo jamais visto. São três temporadas que proporcionam um passeio pelo mundo e encantam os olhos do público.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais