Mercado Livre inaugura em agosto megaestrutura logÃstica em MarÃlia com 50 mil m²
Estrutura deve cerar cerca de 900 empregos diretos e aproximadamente 1.300 indiretos.

Está prevista para a primeira quinzena de agosto a inauguração do novo centro logístico do Mercado Livre em Marília. Com 50 mil metros quadrados de área construída, a estrutura é considerada a maior do interior paulista e deve posicionar o município como um dos principais polos de distribuição da empresa no país.
A nova unidade terá operação no modelo cross-docking, em que os produtos são transferidos diretamente dos fornecedores aos consumidores, sem armazenamento prolongado. Com isso, Marília ampliará significativamente seu raio de atuação, que atualmente é de cerca de 70 quilômetros, para atender a toda a região do Centro-Oeste Paulista.
A expectativa é de que o centro logístico gere cerca de 900 empregos diretos e aproximadamente 1.300 indiretos, impulsionando a economia local e fortalecendo a vocação comercial e industrial da cidade.
Em preparação para o início das operações, representantes do Mercado Livre se reuniram de forma online com integrantes da Prefeitura de Marília na última quarta-feira (23). No encontro, conforme divulgou a Prefeitura de Marília, foi apresentada a estrutura da nova planta e discutidas parcerias voltadas à qualificação profissional e empregabilidade, visando atender à demanda de mão de obra da operação.
Um dado destacado durante o encontro mostra a relevância do novo investimento: atualmente, a movimentação de mercadorias vendidas por empresas de Marília e enviadas a outras regiões do país por meio do Mercado Livre é o dobro do volume de produtos adquiridos em outros lugares e destinados aos consumidores locais.
Ao final da reunião, o mascote oficial da nova unidade foi apresentado: um simpático dinossauro entregador, inspirado na vocação paleontológica de Marília, o que simboliza a conexão entre a identidade local e o novo empreendimento.