Geral

Detran.SP inicia a emissão do Licenciamento veicular 100% digital

Documento pode ser obtido pelos sites do Detran.SP ou Denatran e aplicativo.

Por: Assessoria de Comunicação
Para o CRLV-e ser emitido, o veículo precisa estar com todos os débitos vinculados quitados, além do pagamento em dia do DPVAT (Pixabay). Para o CRLV-e ser emitido, o veículo precisa estar com todos os débitos vinculados quitados, além do pagamento em dia do DPVAT (Pixabay).

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa: o Estado de São Paulo inicia a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pela internet.  A mudança atende a Deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº180/19, que estabelece a substituição do CRLV em papel pela via eletrônica, chamada de CRLV-e.

O Licenciamento digital (CRLV-e) já está disponível e pode ser  obtido de forma online e ainda ser salvo ou impresso do site oficial do Detran.SP (clique aqui) ou Denatran (Departamento Nacional de Trânsito (clique aqui) ou pelo aplicativo "Carteira Digital de Trânsito - CDT", disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Estarão disponíveis os licenciamentos de 2019 e 2020.

A impressão do documento do veículo pode ser feita em casa em uma impressora comum, no papel A4, em tinta preta, em página única.

Para acesso ao aplicativo CDT, o login é feito com os dados do cadastro no portal de serviços do Denatran, informando o CPF e a senha. Usuários novos precisarão se cadastrar, seguindo o passo a passo informado.

Para o CRLV-e ser emitido, o veículo precisa estar com todos os débitos vinculados quitados, além do pagamento em dia do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

Veja abaixo o calendário do Estado de São Paulo para veículo de passageiros, ônibus, reboque e semirreboque:

(Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Licenciamento em seu bolso. Baixe em seu celular (CRLVe):

Desde dezembro de 2019, o Detran.SP disponibilizou no Estado o CRLVe, que é uma versão digital (eletrônica) do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, com o mesmo valor jurídico do documento impresso e sua obtenção é opcional.

O documento poderá ser obtido no aplicativo "Carteira Digital de Trânsito - CDT" do Denatran disponível para telefone celular com sistema operacional Android e iOS. Nesta ferramenta estarão disponíveis os licenciamentos de 2019 e 2020.

Verifique a disponibilidade do CRLV Digital pelo portal do Detran.SP

Para verificar se o CRLV Digital está disponível para download no aplicativo, consulte o serviço online "Pesquisa de débitos e restrições" no portal do Detran.SP. Veja no campo "Licenciamento digital" a informação sobre a disponibilidade do CRLV Digital no aplicativo.

Dúvidas

Acesse o menu “Veículos” e, em seguida, opção “Licenciamento anual” para todas as informações deste serviço. Se ainda persistir, acesse "Dúvidas Frequentes", na página inicial do portal, escolha o tema de sua dúvida, preencha o formulário no “Fale com o Detran” - canal de comunicação com tempo médio de atendimento de 1 dia útil. ##banner2#

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais