Geral

DEM e PSL confirmam fusão e criação do novo partido União Brasil

TSE ainda precisa aprovar fusão entre os dois partidos, para a criação do União Brasil. Em

Por: Da Redação | Com informações da Agência Brasil atualizado: 20:05
Convenção conjunta do DEM e PSL oficializou a criação do novo partido (Wellington Hanna/TV Globo). Convenção conjunta do DEM e PSL oficializou a criação do novo partido (Wellington Hanna/TV Globo).

O DEM e o PSL oficializaram no último dia 6 a decisão de se fundirem em um só partido que se chamará União Brasil. A fusão foi confirmada pelas duas legendas após convenções partidárias conjuntas. O União Brasil, no entanto, só existirá oficialmente após aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que pode levar de dois a três meses para confirmar a fusão e o nascimento oficial do novo partido.

Em Adamantina, o prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Dinha Gil e os vereadores Aguinaldo Galvão, Cid Santos e Riquinha do Bar são do DEM. Após a criação oficial do novo partido, estarão na nova legenda União Brasil.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi
Cóz Jeans

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Embora não haja uma posição definida e segundo informou a Agência Brasil, o novo partido trabalha com a possibilidade de lançar um candidato à Presidência da República em 2022. “O que vamos discutir no momento oportuno é se vamos ter uma candidatura do próprio partido ou uma candidatura de um partido que se aglutine a nós. Em breve, depois de estarmos juntos, vamos começar a discutir um nome comum”, disse o presidente do PSL, Luciano Bivar, após a convenção, em coletiva à imprensa concedida junto com o presidente do DEM, ACM Neto.

O PSL tem, atualmente, a maior bancada da Câmara, com 54 deputados. No Senado, o partido tem dois representantes. Já o Democratas tem 28 deputados, a 11ª maior bancada. No Senado, o partido tem seis representantes, além do presidente da Casa e do Congresso, Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais