Especial Publicitário

Última semana: inscrições para vestibular da FATEC de Adamantina terminam nesta sexta (2)

Faculdade de Tecnologia de Adamantina oferece dois cursos de nível superior gratuitos.

Por: Da Assessoria atualizado: 4 de junho de 2023 | 11h21
(Divulgação/Fatec). (Divulgação/Fatec).

Esta é a última semana de inscrições para quem pretende ingressar em um curso superior público, gratuito e de qualidade, com duração de apenas três anos, em Adamantina. Termina nesta sexta-feira (2), às 15h, o prazo para inscrições no vestibular do 2º semestre de 2023 da Faculdade de Tecnologia de Adamantina (Fatec), instituição estadual de ensino superior.

São oferecidas 35 vagas para o curso superior de tecnologia em gestão comercial e outras 35 vagas para o curso superior de tecnologia em ciência de dados, ambos com aulas presenciais durante o período noturno, no campus da Fatec em Adamantina. Cada curso tem duração de três anos.

As inscrições devem ser realizadas no site www.vestibularfatec.com.br. O exame será aplicado no dia 25 de junho, domingo, às 13h na Fatec de Adamantina, localizada na Rua Paraná nº 400 (antigo Cefam), no Jardim Brasil.

Os vestibulandos terão que pagar apenas a taxa de inscrição do vestibular, no valor de R$ 91,00. Os cursos são inteiramente gratuitos, já que a Fatec é uma faculdade estadual, com mais de 50 anos de atuação em todo o estado de São Paulo.

Gestão comercial

O curso é voltado para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, e capacidade de gerir desde pequenas e médias a grandes empresas.

O profissional de gestão comercial atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informações comerciais e de marketing. Reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores etc., além de coordenar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento. O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.

(Divulgação/Fatec).

Atua no fluxo de informações com clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda, de serviços, de produtos e gerenciando a relação custo e preço final.

Pode atuar em empresas de diversos setores, como varejo, atacado, serviços, instituições financeiras, entre outras áreas. O gestor comercial também pode se tornar um empreendedor e abrir seu próprio negócio.

Ciência de dados

Considerada uma profissão do futuro, ciência de dados forma o profissional para ter habilidade em gestão da informação. Esse profissional desenvolve aplicações e operações para coletar, preparar, misturar, visualizar, explorar e analisar um grande volume de dados, com o objetivo de buscar padrões e identificar tendências para que as empresas tomem decisões baseadas em fatos e números.

(Divulgação/Fatec).

O profissional de ciência de dados está envolvido diretamente com as estratégias da empresa. Suas técnicas de análise e compartilhamento de dados contribuem para uma maior eficiência do aproveitamento de informações colhidas em cenários de mercado, processos e operação.

Dentre a ampla área de atuação deste profissional, destacam-se empresas em geral (agricultura, indústria, comércio e serviços); empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria; de tecnologia; organizações não-governamentais; órgãos públicos; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, entre outras.

(Divulgação/Fatec).

Publicidade

P&G Telecomunicações