Especial Publicitário

Sempre Bella´s Cosméticos: loja e espaço de aprendizagem tem produtos e cursos em cosmética e beleza

Cursos são nas áreas de manicure, pedicure e sobrancelhas. Loja tem ampla linha de cosméticos.

Por: Especial Publicitário atualizado: 9 de setembro de 2021 | 09h33
No mesmo espaço, loja de cosméticos e área de aprendizagem com cursos de manicure, pedicure e sobrancelha, na Rua Osvaldo Cruz, 295, centro de Adamantina (Siga Mais). No mesmo espaço, loja de cosméticos e área de aprendizagem com cursos de manicure, pedicure e sobrancelha, na Rua Osvaldo Cruz, 295, centro de Adamantina (Siga Mais).

Com o objetivo de oferecer um espaço único no segmento varejista de cosmética, integrando loja e área de aprendizagem, a empresária Cristiane Sobral comemora agora os dois anos da Sempre Bella´s Cosméticos, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 295, em Adamantina, nas proximidades da prefeitura municipal.

O projeto pessoal de empreender foi colocado em prática em agosto de 2019, atravessou todo o período da pandemia, e hoje se consolida como referência para o público que busca produtos e acessórios em cosmética, perfumaria, beleza e cuidados pessoais, como também aqueles que se iniciam ou buscam aperfeiçoamento profissional por meio do espaço de aprendizagem, que realiza cursos nas áreas de manicure, pedicure e sobrancelhas.

Área da loja Sempre Bellas´s (Foto: Siga Mais).Área da loja Sempre Bellas´s (Foto: Siga Mais).Área da loja Sempre Bellas´s (Foto: Siga Mais).Área da loja Sempre Bellas´s (Foto: Siga Mais).

Com localização estratégica, no centro de Adamantina, a Sempre Bella´s traz à cidade e região uma ampla linha para cuidados com a pele, cabelos e unhas, em cosmética e perfumaria, além de acessórios para uso pessoal ou profissional, dos produtos mais tradicionais e conhecidos, aos lançamentos e tendências do setor. Essas características tornam a loja acessível a diferentes púbicos, com preços e condições especiais.

Espaço para cuidados com unhas e cabelos (Foto: Siga Mais).Espaço para cuidados com unhas e cabelos (Foto: Siga Mais).Espaço para cuidados com unhas e cabelos (Foto: Siga Mais).Curso de manicure e pedicure (Foto: Siga Mais).

Integrado à área de vendas, a empresária criou espaços de aprendizagem para formação de designers de unhas e  sobrancelhas, quanto para qualificação (iniciação) e requalificação profissional (reciclagem, atualização e novas técnicas), e ainda, serviços que complementam as necessidades dos clientes, no momento da compra. Um deles, no segmento de tinturas para cabelos, é o “compre e aplique”: ao adquirir a tintura na loja, o cliente pode fazer a aplicação no local. “Esses são alguns dos nossos diferenciais”, destaca Cristiane. “Muitos vêm comprar nossos produtos e já utilizam dos serviços”, ressalta.

Oportunidade de aprender para ganhar dinheiro

A empresária Cristiane Sobral reforça que o espaço de aprendizagem da Sempre Bella´s é uma oportunidade para as pessoas aprenderem e ter renda, seja como atividade principal ou para complementar os ganhos.

Ela tem percebido junto às participantes dos cursos essa expectativa, algumas das quais já atuando profissionalmente. “Temos sido procuradas por pessoas que trabalham e buscam uma renda complementar, e por pessoas que perderam o emprego”, detalha.

Profissionais da equipe Sempre Bella´s (Foto: Siga Mais).

O curso de manicure é um dos realizados na Sempre Bella´s, que na última segunda-feira (30) formou nova turma, no módulo iniciantes. As atividades de formação são realizadas à noite, com turmas reduzidas, seguindo todos os protocolos sanitários para a Covid-19. A duração média, dessa etapa, é de um mês. “Os grupos reduzidos e a carga de aprendizado concentrada permitem um melhor aproveitamento pelos alunos”, ressalta Cristiane.

Curso de manicure e pedicure (Foto: Siga Mais).

Há também curso nessa área, para quem já atua, voltado à especialização, como cutilagem, decoração de unhas, unhas em gel, unhas em fibra, e ainda spa para os pés (emprego de sais e ervas para massagem e relaxamento) e plástica para os pés (remover calosidade). “São abordagens específicas em cada uma dessas possibilidades de aprendizado, para que o profissional possa oferecer serviços diferenciados e complementares aos seus clientes”, evidencia Cristiane. “E quem faz o módulo inicial tem voltado para aperfeiçoar o conhecimento e aprender mais”, continua.

Outro destaque é o curso de design de sobrancelhas, que também tem atraído pessoas interessadas em iniciar nessa atividade, ou ampliar os conhecimentos e novas técnicas. Os módulos, nesse curso, acontecem durante o período diurno.

Curso de sobrancelha (Foto: Siga Mais).

Os cursos têm cargas teórica e prática, com abordagens específicas sobre cada uma das áreas, e ainda abordagens ligadas à postura profissional, assepsia e outros aspectos que interagem na relação entre os profissionais e seus atuais e futuros clientes.

Com esse portifólio na área de formação profissional, Cristiane destaca a importância e os diferenciais possibilitados na aprendizagem. “Conhecimento ninguém tira de você”, diz. “Se tem o conhecimento para fazer algo, deve usar a seu favor”, ressalta. “Que as pessoas venham aqui e acreditem que eu acredito nelas”, completa.

Formatura do mais recente curso de manicure e pedicure (Foto: Siga Mais).Formatura do mais recente curso de manicure e pedicure (Foto: Siga Mais).Formatura do mais recente curso de manicure e pedicure (Foto: Siga Mais).

A divulgação sobre novas turmas ocorre nas redes sociais da Sempre Bella´s. Veja aos final da matéria os dados de contato e links.

Desafios e superação

A trajetória de dois anos da Sempre Bella´s, iniciada em agosto de 2019, é marcada por desafios, superação, criatividade e disposição aos desafios, sobretudo por atravessar a pandemia da Covid-19, poucos meses depois, a partir de março de 2020.

Cristiane Sobral conta que sempre viveu em Adamantina e fora daqui conheceu espaços integrados, de loja de cosméticos com serviços na mesma área, onde as pessoas pudessem adquirir os produtos e também realizar procedimentos como sobrancelhas, unhas, escovas e coloração de cabelo, além de cursos.

Ela também identificou o deslocamento de moradores de Adamantina e cidades próximas para outros centros, em busca de cursos de qualificação e requalificação, em especial nas áreas de manicure, pedicure e sobrancelhas.

A empresária Cristiane Sobral, que dirige e lidera a Sempre Bella´s (Foto: Cedida).

A observação a esses cenários permitiu à empreendedora formatar a ideia, colocada em prática em agosto de 2019, quando abriu a loja na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira. O espaço reduzido não permitiu criar uma área de cursos e serviços, o que se deu nessa nova fase, no novo endereço, onde está desde março deste ano.

Agora, com a reabertura da atividade econômica, e seguindo todos os protocolos sanitários, a expectativa da empresária é conquistar novos espaços e públicos, seja para a loja ou seu espaço de aprendizagem. “Estou confiante, esperançosa e motivada, por poder atender aos nossos clientes, depois de um período bastante desafiador e de restrições. Venha conversar com a gente e conhecer nosso espaço, produtos e serviços”, finaliza.

Serviço

Sempre Bella´s Cosméticos

Rua Osvaldo Cruz, 295, centro

Fones (18) 3880-0386 e (18) 99699-8522 (WhatsApp)

Facebook | Instagram

Publicidade

P&G Telecomunicações