Estudante da Escola Cristã tem poema selecionado em concurso cultural do Instituto Sicoob
Poema selecionado vai representar Adamantina em novas fases do concurso.

A estudante Bianca Macedo Oliveira, aluna do 7º ano da Escola Cristã de Adamantina (Sistema de Ensino Anglo), foi selecionada na etapa local do concurso cultural “Cooperar para transformar”, realizado em nível nacional pelo Instituto Sicoob.
Em Adamantina, conforme o Sicoob Nosso, duas escolas participaram, com as confecções de desenhos, crônicas, poemas e tiras em quadrinhos, realizados pelos alunos dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental.
Dentro do seu ano de estudos, Bianca participou com um poema, sendo selecionada. A premiação local ocorreu no final de outubro. A estudante adamantinense vai representar o Sicoob Nosso na etapa regional que ocorrerá em Ribeirão Preto, na Central Sicoob São Paulo.
Escola Cristã é Sistema Anglo de Ensino
A Escola Cristã tem 24 anos de história. Conta com 640 estudantes matriculados, de Adamantina e cidades vizinhas, o que a torna uma unidade de ensino consolidada, de abrangência regionalizada.
A instituição educacional utiliza o Sistema Anglo de Ensino, na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A metodologia reconhecida em todo o Brasil tem 71 anos e está presente em mais de 800 escolas em todas as regiões do país, atendendo um universo de mais de 305 mil alunos.
A Escola fica na Rua Pastor Pedro Pereira, 30, Parque Itapuã, com funcionamento das 7h às 17h. Informações também pelo telefone (18) 3522-1570. Acesse aqui a fanpage da Escola.
O Instituto e o concurso
O Instituto Sicoob é a agência de investimento social estratégico do Sicoob. Foi criado para difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Seguindo o 7º princípio do cooperativismo – o interesse pela comunidade – os programas do Instituto estão centralizados em três eixos: cooperativismo e empreendedorismo, cidadania financeira e desenvolvimento sustentável.
Dentre as ações, do Instituto, o concurso cultural busca fomentar o cooperativismo em escolas do ensino fundamental, promovendo a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas, durante as atividades escolares.